Artista inglês Ian Berry presta homenagem e apresenta retrato de Ayrton Senna com retalhos de jeans

Ian Berry, artista inglês, decidiu prestar uma homenagem a Ayrton Senna, que morreu há 20 anos em decorrência de um sério acidente na pista de Ímola. A obra será leiloada e o dinheiro será doado ao Instituto Ayrton Senna

O artista inglês Ian Berry apresentou nesta quarta-feira (5) em São Paulo, que recebe na pista de Interlagos neste fim de semana o GP do Brasil de F1, um retrato confeccionado com retalhos de jeans em homenagem a Ayrton Senna, morto há 20 anos em decorrência de um sério acidente no circuito de Ímola, na Itália, em 1º de maio de 1994.

Todo o dinheiro pela venda da obra será doado ao Instituto Ayrton Senna, que apresentou a peça à imprensa hoje. O quadro foi feito com retalhos de calças jeans doados pela família de Senna a Berry, que trabalhou em seu estúdio em Amsterdã, na Holanda. Entende-se que o retrato já foi reservado por um colecionador milionário que não é brasileiro.

Retrato de Ayrton Senna feito com retalhos de jeans (Foto: Instituto Ayrton Senna)

"Quando jogava videogames todos queriam ser Senna. Cresci e percebi que Ayrton é um ícone que transcende o automobilismo", disse na apresentação de Berry, ao lado de Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora do Instituto.

Foi lançada hoje também uma loja virtual internacional destinada aos entusiastas do automobilismo e de Senna, em particular.

GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
PRÊMIOS EXTRAS NO GP DO BRASIL

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP do Brasil deste fim de semana: os três melhores colocados da etapa vão ganhar um boné autografado de Augusto Farfus, piloto brasileiro do DTM. 

Será que Lewis Hamilton vai manter a sequência vencedora e abrir mais vantagem ou Nico Rosberg acorda para a briga e vai com tudo em Interlagos? E Felipe Massa, vai ao pódio? Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.