Às vésperas da pré-temporada, Williams planeja dia de filmagem com novo FW38 em Silverstone nesta sexta-feira, diz TV

Três dias antes do início dos testes de inverno em Barcelona, a Williams vai colocar na pista o novo carro de Felipe Massa e Valtteri Bottas para um shakedown no circuito de Silverstone na sexta-feira, pouco antes do embarque e da apresentação oficial no próximo dia 22 de fevereiro

Embora a apresentação oficial do FW38, carro com o qual a Williams vai disputar a temporada de 2016, esteja marcada para 22 de fevereiro — dia que abre os trabalhos de pré-temporada da F1 —, a escuderia britânica vai colocar na pista o novo modelo de Felipe Massa e Valtteri Bottas já na próxima sexta-feira (19). Segundo informa a emissora finlandesa MTV3, a Williams vai realizar um dia de filmagem, limitado a 100 km, para realizar o shakedown, visando verificar as condições do novo carro antes do embarque para Barcelona no fim de semana.
 
A prática é comum entre as equipes nesta época do ano. A Ferrari, por exemplo, vai apresentar o novo carro de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen na sexta-feira, mas também pretende fazer um dia de filmagem com o modelo um dia antes do início dos testes de pré-temporada, colocando o bólido vermelho e branco na pista no domingo em Barcelona.
A Williams vai colocar o sucessor do FW37 na pista já nesta semana em Silverstone (Foto: AP)
Quanto à Williams, a expectativa do time é de se manter novamente como uma das três principais forças da F1, como aconteceu nos últimos anos. Contudo, Rob Smedley, chefe de performance do time, foi taxativo ao considerar o avanço de equipes com muito potencial de crescimento, como a Red Bull e a Force India, o time que mais evoluiu no ano passado.
 
Desta forma, o engenheiro britânico considera a missão da Williams, de se manter no top-3 da F1 em 2016, como algo “muito mais difícil” de se cumprir em 2016.
 
Bottas, por sua vez, mostra otimismo, mas prefere também adotar um discurso cauteloso até que os carros estejam na pista a partir da semana que vem. “Tudo parece positivo até agora. No entanto, no momento tudo é só teoria. Vamos precisar ver como o novo carro vai se mostrar nos testes”, comentou o finlandês em entrevista ao diário local ‘Ilta Sanomat’.
 
O nórdico não vê a hora de voltar a guiar depois de tanto tempo. A última prova da F1 aconteceu no fim de novembro, o GP de Abu Dhabi. “Pouco depois do Natal eu já estava começando a pensar nisso novamente. Por isso, vai ser legal finalmente começar tudo novamente”, concluiu.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.