Asas repaginadas: confira atualizações das equipes para GP do Catar da F1 2024
Apenas Sauber e Alpine promoveram mudanças nos carros para o GP do Catar, que acontece neste fim de semana, em Lusail. Confira
A Fórmula 1 está no Catar, que recebe a penúltima etapa da temporada 2024, e quase todas as equipes optaram por levar as mesmas especificações usadas na corrida anterior, em Las Vegas. Apenas Sauber e Alpine promoveram mudanças pontuais nos carros. Confira as atualizações em Lusail.
A equipe de Hinwil mexeu no desenho da borda da asa dianteira, deixando-a um pouco mais estreita. A medida busca melhorar o equilíbrio do C44. Vale destacar que a Sauber é a única que ainda não marcou pontos no Mundial de Construtores.
Relacionadas
O outro time que também promoveu ajustes na asa dianteira foi a Alpine. Na verdade, a esquadra de Enstone mexeu na frente do carro, incluindo o bico, mais curto para ser compatível com a nova geometria da asa. O time busca melhora da carga local e no condicionamento do fluxo de ar.
Ferrari, McLaren, Red Bull, Mercedes, Williams, RB, Aston Martin e Haas não levaram nenhuma novidade para Lusail, nem mesmo com relação à refrigeração do carro. Ao contrário do visto no ano passado, quando vários pilotos até passaram mal por conta do calor, espera-se temperaturas bem mais amenas.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (29), às 10h30 (de Brasília, GMT-3), acontece o único treino livre. Depois, às 14h30, os pilotos realizam a classificação sprint. No sábado (30), retornam para a largada da prova curta às 11h. Em seguida, às 15h, disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris x Leclerc, McLaren x Ferrari: o que ainda está em jogo na reta final da F1 2024