Assessora nega informação e torna a dizer que Schumacher ainda corre risco de morte

Sabine Kehm, assessora de Michael Schumacher, falou nesta terça-feira que não há alteração no quadro de saúde do heptacampeão e negou que tenha afirmado que houve uma ligeira melhora em seu quadro

As informações dadas pelo jornal 'Bild' e pela agência 'AFP' na noite de ontem foram negadas na manhã desta terça-feira (7) pela assessora de imprensa de Michael Schumacher, que descartou que tenha havido uma "ligeira melhora" no quadro de saúde do heptacampeão, acidentado numa pista de esqui em Méribel, na França, no último dia 29 de dezembro.

Sabine Kehm falou cedo e pouco aos jornalistas que se concentravam em frente ao Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, onde Schumacher está internado desde então. "Posso confirmar que seu estado de saúde permanece estável. Não posso confirmar que afirmei que sua vida está fora de perigo", limitou-se a dizer a assessora.

Sabine Kehm chega ao CHU em Grénoble (Foto: Reuters)

A família e as pessoas próximas a Schumacher têm demonstrado irritação com a presença da imprensa. Também pela manhã, a esposa Corinna Schumacher soltou um breve comunicado, que diz ser o único, pedindo que os repórteres vão embora do hospital: "Por favor, deixem nossa família em paz".

Não são esperados boletins médicos do hospital francês nem de Sabine enquanto Schumacher não melhorar. Para esta quarta-feira, é esperada uma coletiva de imprensa pela polícia de Albertville para explicar as causas do acidente do heptacampeão, que completou 45 anos na última terça-feira.

Schumacher sofreu um grave acidente de esqui no dia 29 de dezembro na estação de Méribel, nos Alpes Franceses. Esquiando em uma área não demercada, o alemão caiu e bateu a cabeça em uma pedra, resultando em um traumatismo craniano. No impacto, o capacete rachou. Desde então, está internado em estado considerado crítico pelos médicos e em coma artificial.

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher

Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1. Veja os pacotes e aproveite a promoção ATÉ 20 DE JANEIRO.
Clique e saiba mais detalhes.

Foto: Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1! Confira os pacotes e preços e aproveite a promoção ATÉ O DIA 20 DE JANEIRO!http://amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube