Assista aos melhores momentos do dia 1 dos testes da Fórmula 1 2021 no Bahrein

O primeiro dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein teve ventos fortes e muita areia na pista, mas isso não impediu Max Verstappen de lidera a sessão

Max Verstappen foi o nome do primeiro dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein. O holandês aproveitou bem a tarde em Sakhir, com a pista mais limpa apesar de muita areia trazida para o asfalto por um vento que soprou grande parte das 8 horas de testes. Max estabeleceu 1min30s674, sendo também um dos únicos a superar a marca de 100 voltas – o outro foi Esteban Ocon, com a Alpine.

O que chamou a atenção mesmo na Red Bull foi a simulação do ritmo de corrida de Verstappen. Ninguém andou no mesmo desempenho.

Logo atrás de Verstappen surgiu Lando Norris, da McLaren, confirmando o início promissor da equipe inglesa. Ao volante da Alpine e com 129 voltas sem qualquer falha, Ocon apareceu em terceiro, seguido por Lance Stroll, da Aston Martin, e Carlos Sainz, estreando pela Ferrari.

Lewis Hamilton foi apenas o décimo colocado. O heptacampeão teve um desempenho discreto e só completou 42 voltas durante a tarde.

Assista aos melhores momentos do dia 1 da pré-temporada em Sakhir:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.