Aston Martin vê 2024 “na direção oposta” de evolução e admite: “Não podemos ficar felizes”
Mike Krack, chefe da Aston Martin, disse que a equipe começou bem em 2024 e tinha a missão de se aproximar dos times de ponta. No entanto, acabou vendo as esquadras de meio de pelotão se aproximando
A Aston Martin viveu uma temporada esquecível em 2024. Depois de um forte começo no ano passado, com Fernando Alonso subindo ao pódio múltiplas vezes, a performance desandou e os resultados nunca mais foram os mesmos. Buscando se recuperar nesta campanha, a esquadra viu as equipes de meio de pelotão se aproximarem e se distanciou do objetivo de chegar próximo dos times de ponta.
Com isso, Mike Krack, chefe da Aston Martin, destacou que não está satisfeito com a temporada da equipe. Por outro lado, pontuou que “aprenderam as lições” deste ano e estão focados em tornar o carro de 2025 mais competitivo que o atual.
Em 2024, a Aston Martin somou 94 pontos, não subiu ao pódio e terminou a temporada em quinto lugar no Mundial de Construtores.
“Acho que começamos onde realisticamente achávamos que estaríamos como equipe. Queríamos reduzir a diferença para as equipes à frente, mas fomos mais na direção oposta, fomos alcançados pelo meio de pelotão, para o qual tínhamos uma diferença considerável no início do ano. É por isso que não podemos ficar felizes com o que aconteceu”, disse.

“Mas também aprendemos as lições em termos do que temos de fazer de diferente daqui para frente, e estamos a todo vapor para o carro do ano que vem ser um competidor melhor do que o que temos agora”, continuou.
Krack também foi questionado sobre a saída de Dan Fallows, ex-diretor-técnico da equipe. Por outro lado, o guru dos designs, Adrian Newey, e o ex-Ferrari Enrico Cardile chegaram para compor a direção da Aston Martin.
O chefe de equipe destacou que essas mudanças fazem parte do esporte a partir do momento em que os resultados e a performance não estão à altura do esperado.
“Como muitos esportes profissionais, a única coisa que importa é o resultado e o desempenho na pista ou onde quer que seja. Se o desempenho não estiver lá, as estruturas fazem mudanças, e é isso que aconteceu aqui. Simples assim”, pontuou.
“Algumas discussões que estamos tendo intensivamente no momento é como vamos fazer isso, e espero que, no dia em que chegarem, tudo esteja devidamente definido”, encerrou.
A Fórmula 1 agora está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
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