Aston Martin abandona pré-temporada de Barcelona após sofrer com vazamento de óleo

Sebastian Vettel conseguiu completar 48 voltas nesta sexta-feira, em Barcelona, mas precisou encerrar participação sessão após um vazamento de óleo em sua Aston Martin

COMO FOI O SEGUNDO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

A Aston Martin não vai mais retornar à pista nesta sexta-feira, último dia de testes da primeira parte da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona. A medida foi anunciada momentos depois que o carro de Sebastian Vettel ficou parado na pista após um vazamento de óleo no bólido da escuderia britânica.

O vazamento gerou, inclusive, um pequeno incêndio, que foi rapidamente controlado. No entanto, a equipe não conseguiu resolver o problema a tempo de retornar à pista, e a participação destes três primeiros dias teve de ser encerrada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel viu Aston Martin sofrer com vazamento de óleo em último dia de testes (Foto: Eric Calduch/GRANDE PRÊMIO)

Enquanto conseguiu pilotar sem problemas, o piloto alemão fez 48 voltas ao redor do Circuito de Barcelona com o melhor tempo de 1min19s824, este utilizando os compostos C5 da Pirelli. Agora, a Aston Martin retorna às pistas apenas nos próximos três dias de pré-temporada, no Bahrein, entre 10 e 12 de março.

A Aston Martin não foi a única equipe a abandonar o último dia de testes com problemas de vazamento de óleo. Envolvida em discussões sobre o apoio russo que recebe de Dmitri Mazepin, pai do piloto Nikita Mazepin, iniciadas após a invasão à Ucrânia, a Haas também encerrou sua participação na sessão com o mesmo defeito.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Além disso, o GP acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar