Aston Martin aguarda evolução de Stroll para saber se mantém Drugovich nos testes da F1

Participação de Felipe Drugovich no restante dos testes de pré-temporada pela Aston Martin depende de evolução de Lance Stroll na quinta-feira

Drugovich garantido na pré-temporada da F1 2023 pela Aston Martin

Felipe Drugovich recebeu a chance de abrir os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, na manhã desta quinta-feira (23), no Bahrein. É uma chance importante para o atual campeão da Fórmula 2, mas a presença dele nos próximos dois dias de atividades de pista ainda é interrogação. A Aston Martin quer avaliar a situação de Lance Stroll ao longo do dia para saber se mantém Felipe.

A informação é da emissora de TV DAZN, que detém os direitos de transmissão da Fórmula 1 na Espanha, por meio do jornalista Antonio Lobato. A informação é que a equipe avalia ao longo do dia de hoje quais as condições de Stroll e só aí vai definir o que faz no restante dos testes.

O que é certeza é que Stroll, que passou por cirurgia após sofrer um acidente andando de bicicleta na Espanha, não vai até Sakhir para correr na pré-temporada. O canadense está em processo de fisioterapia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Felipe Drugovich fica ou não nos testes? (Foto: Aston Martin)

Portanto, a Aston Martin quer ver quais as condições de Lance ao longo desta quinta-feira. Se achar que nada está errado e que o piloto está no cronograma certo para voltar a tempo de disputar a abertura do campeonato, no fim de semana que vem, no Bahrein, então Fernando Alonso vai guiar os próximos dois dias completos.

A presença de Drugovich na sexta-feira e no sábado está condicionada a alguma noção da Aston Martin de que Stroll não está dentro do esperado na recuperação e tem chances de ficar fora da abertura do campeonato. Aí, sim, vai seguir o trabalho para preparar o piloto brasileiro.

No momento, a equipe acredita que terá Stroll na primeira corrida do ano. Mais que isso: tem planos para colocar o piloto titular no simulador da fábrica da equipe, na cidade inglesa de Silverstone, já neste fim de semana.

É bom lembrar que a Aston Martin não oficializou qualquer escalação para os próximos dois dias de pré-temporada. O único programa anunciado foi para a quinta-feira.

Drugovich abriu os testes e teve problemas ainda nos primeiros metros, logo após sair dos boxes. O motivo foi uma falha eletrônica no AMR23 que fez o carro apagar e causou bandeira vermelha.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades dos testes coletivos de pré-temporada da F1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Felipe Drugovich teve um apagão quando saía para o seu teste, no Bahrein (Vídeo: reprodução/Twitter)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.