Aston Martin alfineta lançamento genérico da Red Bull: “Somos um grupo honesto”

Andrew Green, diretor-técnico da Aston Martin, afirmou que equipe britânica não queria enganar ninguém e muito menos mostrar apenas a pintura, como fez a Red Bull

WILLIAMS APRESENTA FW44, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Diretor-técnico da Aston Martin, Andrew Green deu uma alfinetada na Red Bull durante o lançamento do AMR22, carro da equipe para 2022. Diferentemente da equipe austríaca, que apresentou um carro genérico, a Aston Martin não guardou muitos segredos ao mostrar pela primeira vez seu bólido para a nova temporada da Fórmula 1.

“Como somos um grupo honesto, não estamos querendo enganar ninguém”, disse Green. “Nós tínhamos um carro disponível. Nós não queríamos fazer um lançamento só da pintura, já passamos do ponto de lançamento de pintura, queríamos mostrar a realidade”, seguiu.

Por outro lado, a Red Bull, que apresentou o RB18 um dia antes da Aston Martin, preferiu mostrar o mínimo possível do carro para seus rivais. Helmut Marko, consultor da equipe, afirmou que “todo mundo quer terminar o mais tarde possível”, e que o evento de lançamento era “importante para fãs e patrocinadores”.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Stroll participa de dia de filmagem com Aston Martin (Foto: Aston Martin)

A Aston Martin não só revelou seu carro com todos os detalhes, como também aproveitou para colocar o AMR22 na pista logo no dia seguinte. Sebastian Vettel e Lance Stroll deram voltas no circuito de Silverstone, gerando boas fotos e informações importantes para a equipe.

“Nós vamos fazer o primeiro teste amanhã, e na verdade o que queríamos era fazer esse teste inicial o mais rápido possível, para checar os sistemas no carro e ter um tempo entre o teste inicial e [os testes de] Barcelona”, explicou Green durante o evento.

Tomara que no teste inicial de amanhã não tenhamos nada para melhorar muito. Como o carro é absolutamente novo, sem qualquer herança de 2021, a pré-temporada é bem curta e o segundo teste é bem próximo à primeira corrida, será praticamente impossível reagir” explicou Green.

A pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona acontece entre os dias 23 a 25 de fevereiro. A primeira prova está marcada para o dia 20 de março no Bahrein.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar