Aston Martin anuncia britânica Jessica Hawkins como nova embaixadora na Fórmula 1

Jessica Hawkins foi confirmada como nova embaixadora da Aston Martin na Fórmula 1 a partir de 2021. Além de trabalhar com a equipe, a britânica vai disputar a temporada da W Series

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

A Aston Martin anunciou na manhã desta quarta-feira (19) que Jessica Hawkins será a nova a embaixadora da equipe na Fórmula 1. A pilota britânica de 26 anos corre atualmente na W Series, a competição exclusiva para mulheres que vai acompanhar a Fórmula 1 em diversas etapas em 2021.

Hawkins nasceu em Poole, na Inglaterra, e foi campeão britânica de kart, além de ter corrida na Fórmula Ford, Fórmula 4, no BTCC e no Jaguar eTrophy. Em 2017, disputou o Campeonato Britânico MIni Challenge e foi vice-campeão, com cinco vitórias. Em 2019, fez a temporada inaugural da W Series, terminando na 11ª posição — no ano passado, por conta da pandemia, o campeonato não foi realizado.

“Estou incrivelmente empolgada por me juntar à Aston Martin como nova embaixadora do time. Estou realmente ansiosa para trabalhar com Lance Stroll, Sebastian Vettel, Nico Hülkenberg e o resto do time. Na verdade, apesar de saber que terei muito trabalho, é um sonho se realizando. Não tenho medo de trabalho duro”, afirmou Hawkins.

Hawkins vai trabalhar com os pilotos titulares, Lance Stroll e Sebastian Vettel, e o reserva Nico Hülkenberg (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Também quero agradecer à W Series, que é um brilhante campeonato e que, sem ele, não teria essa chance inacreditável de trabalhar com uma grande equipe de Fórmula 1. Vou continuar com a W Series neste ano e, apesar da minha nova posição na Aston Martin, seguirei focada e dando o máximo apra conseguir o máximo de pontos possíveis”, completou.

Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Aston Martin, comentou sobre a chegada de Jessica como embaixadora a partir da temporada 2021.

“Ela nunca teve nada fácil na carreira até aqui, sempre lutando por espaços como todo mundo, especialmente as jovens mulheres. A determinação dele em superar as previsões é admirável. Jessica andou bem na temporada inaugural da W Series, em 2019, terminando no top-12. Esse sucesso a permitiu seguir na próxima temporada, que vai ser categoria de apoio da F1 em oito etapas deste ano”, disse o dirigente.

“Estamos certos de que Jessica vai trabalhar muito bem com todo mundo da nossa equipe, nas corridas e entre elas, e com nossos parceiros”, finalizou.

LEIA MAIS
👉 McLaren se antecipa e anuncia acordo de vários anos com Norris na Fórmula 1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar