McLaren se antecipa e anuncia acordo de vários anos com Norris na Fórmula 1

A fábrica de Woking não divulgou a duração exata do novo contrato, mas se disse ansiosa para ver o britânico de 21 anos se desenvolver mais e mais

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

A McLaren anunciou nesta quarta-feira (19) a renovação do contrato com Lando Norris. A equipe de Woking não divulgou a duração exata do novo vínculo, mas falou em um acordo de “vários anos” na Fórmula 1.

Nascido em Somerset, no Reino Unido, Norris chegou à McLaren em 2017, atuando como piloto de testes e de simulador. No ano seguinte, o britânico passou a ocupar a posição de reserva, o que levou a estrear no comando do carro de F1 em sessões de treinos livres. A titularidade na McLaren chegou em 2019.

Norris vai seguir com a McLaren na Fórmula 1 nos próximos anos (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nos 42 GPs disputados pelo piloto de 21 anos até aqui, Norris conquistou dois pódios ― os terceiros lugares no GP da Áustria de 2020 e da Emilia-Romanha deste ano ―, registrou duas voltas mais rápidas e tem como melhor resultado o nono posto na classificação do Mundial do ano passado.

Neste ano, Lando tem a quarta colocação no campeonato, com 41 pontos.

“Estou encantado com a extensão do nosso acordo com Lando para 2022 e além”, disse Zak Brown, diretor-executivo da McLaren. “Ele tem sido fundamental para nosso retorno à forma aqui na McLaren e estamos orgulhosos do crescimento que ele demonstrou desde que começou conosco, em 2017”, seguiu.

“Lando é um dos talentos mais brilhantes do grid da Fórmula 1 e estamos ansiosos para vê-lo crescer cada vez mais dentro e fora da pista”, completou.

Com o anúncio, Norris está garantido na equipe ao lado de Daniel Ricciardo em 2022.

“Nossa decisão de confirmar o futuro de longo prazo de Lando na McLaren foi muito direta. Lando nos impressionou desde o ano de estreia com suas performances e a evolução como piloto tem sido clara desde então”, comentou Andreas Seidl, chefe da McLaren. “Ele é uma parte integral do nosso plano de recuperação e performance dele e o histórico dele até aqui, com dois pódios com a equipe nos últimos dois anos, mostra que ele é um competidor formidável na pista”, elogiou.

“Assim como ele, temos uma forte ambição para nosso futuro juntos e estou satisfeito por continuarmos esta jornada no nosso próximo capítulo com Lando e a equipe”, declarou. “Com Lando e Daniel, temos um line-up enormemente talentoso e empolgante e esse anúncio é um forte sinal de comprometimento com o próximo capítulo da McLaren a partir de 2022”, acrescentou.

O jovem piloto celebrou o novo vínculo contratual e ressaltou a meta que tem na Fórmula 1: conquistar o título.

“Estou realmente satisfeito em estender a minha relação com a McLaren a partir de 2022. Tendo estado com o time já há quase cinco anos, me sinto muito parte de uma família aqui e não poderia imaginar começar a próxima fase da minha carreira em nenhum outro lugar”, afirmou. “A McLaren tem sido um apoio enorme desde a minha época nas categorias menores e eu realmente curti aprender e me desenvolver como piloto desde então”, frisou.

“Meu comprometimento com a McLaren é claro: a minha meta é vencer corridas e me tornar campeão mundial de Fórmula 1. E quero fazer isso com essa equipe. Desde 2017, nosso progresso foi consistente e temos ambições claras juntos para o futuro”, anunciou. “Quarto agradecer Zak e Andreas pela confiança que eles mostraram em mim desde o início, e a toda equipe por me darem um ambiente forte para continuar a minha carreira. Já tivemos momentos incríveis juntos que nunca esquecerei ― dois pódios e o terceiro lugar do campeonato [de Construtores] ― e, junto com Daniel e o resto da equipe, estou ansioso para lutar mais ainda por sucesso nos próximos anos”, finalizou.

LEIA TAMBÉM
Explosivo, Tsunoda precisa de autocontrole para superar momento ruim na F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.