Aston Martin anuncia nova patrocinadora-máster e abandona pintura rosa para 2021

Aston Martin anunciou parceria com a Cognizant para patrocínio-máster, abandonando a BWT. Lançamento da nova pintura deve acontecer apenas no mês de março

Ainda nos primeiros passos após tomar o lugar da Racing Point e reiniciar a trajetória na Fórmula 1, a Aston Martin confirmou um importante movimento nesta quinta-feira (7). O time anunciou que a Cognizant passa a ser patrocinadora-máster, abandonando a cor rosa da austríaca BWT.

Empresa de TI americana, a Cognizant também será patrocinadora nominal da equipe. O acordo plurianual também inclui mudanças no site e no plano de redes sociais da escuderia. A pintura oficial para a temporada 2021 será divulgada apenas em março, em evento na cidade de Gaydon, na Inglaterra.

“O retorno da Aston Martin na Fórmula 1 após mais de 60 anos é um marco na história do esporte. Todos sabem o que a Aston Martin representa, mas a equipe na Fórmula 1 nos permite pegar a essência da marca para novos lugares, construindo uma base forte com o passado do time. Estou muito orgulhoso de iniciar este novo capítulo com apoio da Cognizant. No mundo atual, com a revolução digital, não consigo pensar em um parceiro melhor para trabalhar conosco, enquanto nos esforçamos para fazer a Aston Martin um dos melhores times do esporte”, declarou Lawrence Stroll, um dos novos acionistas da Aston Martin e responsável por trazer o time de volta ao esporte.

A Aston Martin chegou nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A BWT, empresa especialista em produtos de tratamento de água, estampava a equipe desde 2017, ainda nos tempos de Force India. A pintura do carro, inteiramente rosa, chamou a atenção nas quatro temporadas da marca austríaca na Fórmula 1.

Uma das contratações da Aston Martin para 2021 é o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que fará a dupla de pilotos do time junto do canadense Lance Stroll.

“Mal espero para começar a trabalhar com a Aston Martin. Tenho muito a descobrir nos próximos meses e estou incrivelmente determinado a ajudar tornar este time com mais sucesso. Quanto menos a gente espera, estaremos na primeira corrida, vendo este famoso nome de volta onde pertence. Tenho orgulho de fazer parte dessa jornada”, disse o alemão.

A temporada 2021 da Fórmula 1 é esperada para começar no dia 21 de março, com o GP da Austrália. Porém, a corrida em Melbourne corre forte risco de adiamento por conta das restrições pela pandemia de Covid-19 impostas pelo governo australiano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.