Aston Martin aproveita baixa da Alpine e confirma Bob Bell como diretor-executivo

Bob Bell se mostrou surpreso com a evolução da Aston Martin e está “ansioso” para iniciar os trabalhos com a equipe liderada por Mike Krack

Bob Bell deixou o cargo de consultor na Alpine e já foi confirmado como diretor-executivo da Aston Martin na Fórmula 1. O engenheiro, que já é um veterano com mais de 40 anos no esporte, trabalhou junto da Benetton em meados dos anos 1990, esteve com a Renault no período de títulos de Fernando Alonso e também foi diretor-técnico na Mercedes no desenvolvimento do vitorioso W05 de 2014.

Bell deixou a Alpine em meio à crise enfrentada pela equipe francesa nos últimos tempos.  Em meados de 2023, a equipe promoveu um verdadeiro bota-abaixo e demitiu o chefe Otmar Szafnauer, o diretor-esportivo Alan Pérmane e o executivo-técnico Pat Fry. Em 2024, após anunciar um projeto totalmente novo, viu o carro figurar no fundo do pelotão e, de quebra, o diretor-técnico Matt Harman e o chefe de aerodinâmica Dirk de Beer renunciarem aos seus cargos.

Relacionadas


Bob celebrou a chegada à Aston Martin e se disse impressionado com o salto de desempenho que a equipe liderada por Mike Krack teve nos últimos anos.

“Fiquei impressionado com o progresso que a Aston Martin Aramco teve. A oportunidade de desempenhar o meu papel nessa jornada é incrivelmente emocionante e estou ansioso para trabalhar com os grandes líderes técnicos em Silverstone. “A escala e a ambição deste projeto são altamente motivadoras”, disse o novo membro da Aston Martin.

Alpine vive crise na F1 (Foto: Alpine)

“Esta é uma nomeação fundamental para garantir que estamos otimizando tudo o que fazemos como equipe e focando nas áreas de desempenho certas. O histórico de Bob no esporte fala por si e sua experiência nos ajudará a continuar a dar passos em frente na emocionante jornada que estamos trilhando”, acrescentou o chefe da Aston Martin.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira (7) e o sábado (9), com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.