Aston Martin aproveita rumores sobre Newey e tenta tirar diretor da Ferrari na F1

Enquanto a Ferrari convive com rumores sobre a chegada de Adrian Newey, a Aston Martin quer aproveitar a situação para tentar convencer Enrico Cardile, diretor de aerodinâmica, a mudar de ares na Fórmula 1

Chefe do departamento de chassi e aerodinâmica da Ferrari, Enrico Cardile tem sido observado de perto pela Aston Martin, que gostaria de contar com os serviços do italiano para avançar ainda mais no fortalecimento de sua estrutura técnica. Segundo o portal inglês Autosport, Lawrence Stroll, dono da marca inglesa, tenta usar a possível ida de Adrian Newey à equipe italiana para convencer o engenheiro a se juntar ao time.

Enquanto Newey — que também foi procurado pela equipe britânica — avalia uma possível ida à Ferrari após deixar a Red Bull, Stroll tenta convencer Cardile sob o argumento de que a chegada do lendário projetista poderia “ofuscar” todo o trabalho feito pelo departamento técnico do time de Maranello nos últimos tempos.

Depois de ser a única equipe a conseguir desbancar a Red Bull em 2023, com a vitória de Carlos Sainz em Singapura, a Ferrari já venceu duas vezes em 2024: uma com o espanhol, na Austrália, e outra com Charles Leclerc em Mônaco.

Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur seguiu justamente na linha de valorizar a equipe ao ser questionado sobre possíveis conversas com Newey. Segundo ele, é melhor garantir a estabilidade dos funcionários atuais do que especular sobre novas adições ao staff.

Lawrence Stroll segue tentando fortalecer a parte técnica na Aston Martin (Foto: Reprodução)

“Falo com todos no paddock quando nos encontramos, somos educados”, brincou Vasseur. “Não quero comentar sobre esse ponto porque cada resposta pode ser interpretada de uma forma. O mais importante é a estabilidade da equipe”, disse.

“Como disse antes, estamos fazendo um bom trabalho. Estamos indo na direção certa. O mais importante para mim é a estabilidade do grupo, muito mais do que os indivíduos em si. Estou realmente satisfeito com a situação atual”, completou o chefe da Ferrari.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.