Aston Martin celebra pontos na Austrália e minimiza punição de Alonso: “Dia positivo”

Mike Krack, chefe da Aston Martin, disse que os pontos de Lance Stroll e Fernando Alonso foram por "méritos totais", elogiando ainda a operação de corrida na Austrália

A Aston Martin evitou usar um tom mais crítico por conta da punição sofrida por Fernando Alonso ao final do GP da Austrália que o fez cair de sexto para oitavo. O chefe da equipe, Mike Krack, preferiu focar nas “chamadas perfeitas de pit-stop” e elogiou o empenho tanto do bicampeão quanto de Lance Stroll para marcar pontos em Melbourne.

Alonso acabou punido em 20s por ter feito uma “manobra incomum” de defesa aos olhos dos comissários na disputa contra George Russell. O britânico da Mercedes acabou batendo forte na volta final da corrida australiana, ficando com o carro atravessado de lado no meio da pista.

Krack, no entanto, deixou a etapa satisfeito com o saldo final. “Tivemos uma corrida forte no Albert Park, marcamos 12 pontos no campeonato. Crédito total aos pilotos, que converteram nossas posições no grid em pontos com estratégias de pneus muito diferentes.”

“Lance pilotou bem durante todo o fim de semana e foi assim até a bandeira quadriculada”, ressaltou o dirigente. Stroll cruzou a linha de chegada em sétimo, mas acabou beneficiado pela punição de Alonso, subindo para sexto.

Mike Krack elogiou as chamadas de pit-stop na Austrália (Foto: Aston Martin)

Sobre a corrida do asturiano, Mike destacou que o safety-car virtual acabou ajudando-o na estratégia, mas que “foi surpreendente vê-lo cair para oitavo com a punição” pós-corrida.

“Mas temos de aceitar a decisão”, frisou o chefe. “Não vamos desviar a nossa atenção do dia positivo. As chamadas de pit-stops foram perfeitas, toda a equipe foi excelente operacionalmente”, concluiu Krack.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.