Aston Martin celebra pontos de Alonso e lamenta “alto preço” em erro de Stroll em Jedá

Mesmo distante do desempenho de 2023, Mike Krack, chefe da equipe da Aston Martin, classifica início na temporada 2024 como positivo

A Aston Martin começou a temporada de 2024 da Fórmula 1 com um desempenho abaixo do que foi o início de 2023, Enquanto a equipe subiu duas vezes ao pódio com Fernando Alonso no início da temporada passada e tinha 38 pontos nas duas primeiras corridas, o time de Silverstone se contenta com apenas 13 tentos após os GPs do Bahrein e da Arábia Saudita. Apesar da queda de performance, Mike Krack, chefe de equipe, celebra um início positivo — sobretudo, pelos pontos de Alonso.

“Um enorme agradcimento para todos da equipe pelo grande esforço. Foram três semanas cheias no Oriente Médio. No geral, um começo positivo, com muitos dados para levar para Silverstone. Já estamos focados na próxima corrida”, disse Krack.

Uma das poucas coisas que se repetiu na Aston Martin com relação ao início de temporada em 2023 foi o abandono de Lance Stroll no GP da Arábia Saudita, realizado nesse sábado (9). Enquanto o canadense sofreu com falhas mecânicas no ano passado, o piloto estampou o muro em 2024. O chefe da Aston Martin apontou que Jedá é um circuito que não perdoa erros.

“Os dois pilotos estiveram sob muita pressão na largada e tiveram de acelerar muito forte por posição”, comentou.

Carro de Lance Stroll é guinchado na Arábia Saudita (Foto: AFP)

“Infelizmente, um pequeno erro de Lance nos custou um alto preço. Esse é um circuito de rua que não perdoa. Mas tudo o que importa é que ele está bem”, completou.

Alonso conquistou o quinto lugar no GP da Arábia Saudita, o melhor resultado da Aston Martin no ano — o espanhol foi sido nono na etapa de abertura da Fórmula 1 2024. Krack destacou a forma do bicampeão mundial.

“Uma pilotagem muito forte do Fernando e marcamos 10 pontos para a equipe”, finalizou o chefe da Aston Martin.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.