Aston Martin defende ‘subvalorizado’ Stroll: “Fácil dizer que está aqui pelo pai”

Mike Krack, chefe da Aston Martin, elogiou o trabalho feito por Lance Stroll, afirmando que o canadense é extremamente subestimado e que não está na equipe apenas por conta de Lawrence Stroll

STROLL REALIZOU SONHO E VIVEU FÓRMULA 1. É HORA DE SAIR DELA

Lance Stroll tem sido um dos pilotos mais contestados do grid da Fórmula 1 nos últimos anos. A falta de grandes resultados e o fato de ser filho do dono da Aston Martin, Lawrence Stroll, gera questionamentos sobre o mérito do canadense. Mike Krack, chefe da equipe britânica, saiu em defesa de seu piloto em entrevista ao podcast Beyond The Grid.

“Para mim, o Lance é um piloto muito subvalorizado. Ele é muito, muito melhor do que as pessoas acham. Ele também trabalha muito, muito mais duro do que as pessoas imaginam. Ele está muito em forma. Ele também é uma pessoa muito educada, algo que muitas pessoas não sabem porque passam tempo com ele ou não querem conhecê-lo”, destacou Krack.

O chefe da Aston Martin ressaltou que é muito mais fácil afirmar que Lance está na Fórmula 1 apenas por conta do pai. Para o engenheiro luxemburguês, o talento do canadense aparece com frequência nas condições de chuva, como quando anotou a pole-position do GP da Turquia em 2020.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1; FÓRMULA 1; LANCE STROLL; GP DA TURQUIA; POLE;
Lance Stroll foi pole em Istambul em 2020 (Foto: Racing Point)

“É fácil colocar alguém assim em uma gaveta e dizer ‘ele está ali porque o pai dele permitiu’. E isso não é verdade. Ele é um piloto muito bom e acho que você vê isso quando as condições são difíceis. Em condições difíceis, muitas vezes você vê quem são os bons e quem talvez não seja tão forte. É interessante que, sempre quando chove, Lance está lá. Isso mostra que talvez devêssemos olhar um pouco mais para os detalhes do que apenas dizer ‘ele está lá porque…’”, afirmou Mike.

Stroll tem trabalhado com Sebastian Vettel nas duas últimas temporadas. O contato com o tetracampeão, que vai se aposentar da Fórmula 1 ao final de 2022, tem ajudado o canadense, que usa o veterano como exemplo e tira aprendizados da experiência de Vettel na categoria.

LEIA TAMBÉM: Porsche registra marca ‘F1nally’ e se aproxima de anúncio de chegada à Fórmula 1

Lance Stroll durante o GP da Hungria (Foto: Aston Martin)

“Acho que ele o ajudou muito. Acho que é a primeira vez que ele tem um vencedor múltiplo, um campeão mundial ao lado dele. Ele vê como como Sebastian está se aproximando de um fim de semana de corrida ou os comentários que está fazendo. Quando Sebastian fala, Lance está ouvindo”, conta Krack.

“Mas ele também está fazendo perguntas, porque quer aprender com o que Sebastian está dizendo. Ele perguntará a ele ‘o que você quer dizer com isso?’ Ou ‘você também tem esse e esse sentimento?’. Então eu acho que ele se beneficia com isso. Desse ponto de vista, acho que também é por isso que Sebastian não está apenas no [carro] número cinco, mas é um trunfo para a equipe e para Lance”, concluiu o chefe da Aston Martin.

Stroll ocupa atualmente a 18ª posição no Mundial de Pilotos, com apenas quatro pontos conquistados. A Fórmula 1 está de férias e retorna apenas no dia 28 de agosto, para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.

QUAIS OS CINCO MELHORES PILOTOS DA FÓRMULA 1 2022 ATÉ AGORA?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.