Aston Martin elogia “pilotagem sólida” de Vettel no México: “Controlou a tarde”

Sebastian Vettel conseguiu ganhar duas posições no GP da Cidade do México, terminando em sétimo lugar, e recebeu elogios de Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Aston Martin

VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO DE F1 | Briefing

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel teve bom desempenho no GP da Cidade do México, disputado no último domingo (7), e conseguiu somar importantes seis pontos para a Aston Martin no campeonato. Após largar em nono, o alemão aproveitou o incidente entre Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo para galgar posições, e superou Antonio Giovinazzi na base da estratégia para garantir a sétima posição, que rendeu elogios do chefe da equipe Otmar Szafnauer.

“Sebastian entregou uma pilotagem sólida, com um ritmo muito forte”, disse o dirigente da Aston Martin. “Isso permitiu a ele controlar a tarde e marcar seis pontos graças a uma boa sétima colocação”, comemorou.

Por outro lado, o companheiro de equipe de Vettel, Lance Stroll, não teve a mesma sorte. O canadense rodou com sua Aston Martin durante a classificação de sábado, atingindo a barreira de proteção e causando bandeira vermelha. Além disso, ainda tinha uma punição por ter trocado os componentes do motor que o faria largar do fim do grid, de qualquer maneira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel durante o GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Assim, durante a corrida, Stroll ficou preso no tráfego durante quase toda a disputa. Seu único momento de brilho foi já no final da prova, quando fez boa manobra sobre a Williams de George Russell e garantiu o 14º lugar. Ainda assim, muito pouco perto do que fez seu parceiro de time, Vettel, durante o mesmo final de semana.

“Começando do fundo do pelotão como resultado das punições por trocas no motor, Lance fez uma boa corrida até o 14º lugar”, resignou-se o dirigente, antes de relembrar a manobra do piloto sobre o britânico da Williams e mostrar animação para a próxima etapa, no Brasil. “Seu melhor momento foi a linda ultrapassagem sobre a Williams de Russell por fora da curva um. Daqui, vamos direto para Interlagos, uma pista de corrida excelente. Será ótimo correr lá de novo após não poder no ano passado, por causa da pandemia”, encerrou.

O GP de São Paulo acontece no próximo final de semana, entre os dias 12 e 14 de novembro, com direito a cobertura especial e ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO no Autódromo de Interlagos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.