Aston Martin encerra mistério e garante Vettel ao lado de Stroll para 2022

Após mistério, a Aston Martin optou por dar sequência ao trabalho de Sebastian Vettel na escuderia verde. Tetracampeão mundial renovou o vínculo com a equipe, no qual desembarcou em 2021

Câmera 360 no carro de Hamilton mostra como Verstappen o acertou em acidente (Vídeo: F1)

Sebastian Vettel está garantido na temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto alemão renovou com a Aston Martin para mais uma temporada. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (16), bem no começo da manhã. O tetracampeão mundial desembarcou na equipe de Silverstone em 2021 após uma passagem de seis temporadas pela Ferrari. Lance Stroll, como esperado, também permanece.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vettel surpreendeu ao surgir nas discussões do mercado de pilotos para 2022. Uma reportagem do site da revista alemã Auto Motor und Sport revelou que Lawrence Stroll, dono da Aston Martin, procurou uma negociação com o espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso para a vaga de Seb. Porém, o piloto asturiano optou por exercer a opção de renovação com a Alpine para o próximo ano.

Em 2021, Vettel somou 35 pontos com a Aston Martin e atualmente ocupa a 12ª colocação no Mundial de Pilotos. Seu melhor resultado no campeonato foi quando subiu ao pódio no GP do Azerbaijão, no segundo lugar. Junto de Lance Stroll, leva o time de Silverstone ao sétimo lugar no Mundial de Construtores, com 59 tentos marcados.

“Estou muito ansioso para correr com a nova geração de carros da Fórmula 1. A aparência é muito diferente e as novas regras técnicas devem nos dar carros que podem correr muito mais próximos uns dos outros que os atuais. Mais corridas divertidas será ótimo para os pilotos, além dos fãs. As mudanças são tão grandes que todas as equipes vão começar de um novo ponto de partida, então será enorme oportunidade para a Aston Martin. Acredito na força da nossa equipe ascendente e estou à espera de 2022”, afirmou o tetracampeão.

Sebastian Vettel segue com a Aston Martin em 2022 (Foto: Aston Martin)
Paddockast #121: Afinal, quem está certo: Hamilton ou Verstappen? E aonde isso vai parar?

“A próxima temporada será minha sexta na Fórmula 1 e estarei junto a meu companheiro de equipe Sebastian. Começamos juntos nesta campanha da Aston Martin e estou muito ansioso para continuar a jornada com ele no ano que vem. Ainda não alcançamos aquilo que miramos neste ano, mas isso apenas amplificou nossa vontade pelo sucesso na temporada que vem. Agora, com o prestígio e suporte da Aston Martin e os patrocinadores-parceiros que trazem marcas que uma marca tão prestigiosa atraiu, estamos bem posicionados para melhorar o desempenho em 2022”, opinou Lance.

“A primeira temporada da história da Aston Martin começou de maneira decepcionante muito por conta de uma mudança nas regras que impôs desvantagem aos dois times que usavam carros de rake mais baixo [Aston Martin e Mercedes], mas avançamos nos últimos meses. Tanto Lance quando Sebastian entregaram excelentes performances. Os dois tiveram uma cota grande de falta de sorte, mas estamos muito animados em continuar com essa mistura excelente de talento jovem de expertise experiente em 2022”, disse o principal acionista e presidente Lawrence Stroll.

“Lance é um dos pilotos mais talentosos da Fórmula 1 moderna e ao talento agora soma experiência. Um tetracampeão, que disputou 271 GPs e venceu 53, Sebastian também é um ativo enorme para nossa equipe. Ano que vem, precisaremos que os dois corram bem numa fórmula que será bastante diferente da atual. Nunca subestimamos nossos oponentes, então não queremos prometer coisa demais, mas sabemos que Lance e Sebastian vão tirar o máximo das ferramentas que colocarmos à disposição”, apontou o chefe da equipe, Otmar Szafnauer.

Com a garantia de Vettel junto do canadense Lance Stroll na Aston Martin, resta apenas uma vaga aberta no grid da Fórmula 1 em 2022. A Alfa Romeo ainda não definiu o companheiro de equipe de Valtteri Bottas. Uma renovação com o atual piloto, o italiano Antonio Giovinazzi, e as possibilidades de contratações do chinês Guanyou Zhou ou do holandês Nyck de Vries são as chances mais ventiladas até o momento.

A Fórmula 1 continua nos dias 24-26 de setembro, em Sóchi, com o GP da Rússia.

OS 20 ANOS DO ACIDENTE DE ZANARDI NA INDY: QUANDO O PILOTO VIRA MAIS QUE UM ÍDOLO

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Ataque x defesa: Red Bull e Mercedes mostram diferença também em gestão de crise

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.