Aston Martin entra no top-35 de mais pódios na história da F1 com Alonso em Miami

O quarto pódio conquistado por Fernando Alonso na F1 2023 foi o quinto da história da Aston Martin, que agora ocupa a 32ª colocação do ranking de todos os tempos da categoria

A Aston Martin vai começando a escrever sua história na F1. No GP de Miami, Fernando Alonso subiu ao pódio pela quarta vez no ano, somando o quinto top-3 do time na categoria máxima do automobilismo mundial.

Agora, a Aston Martin já aparece empatada na 32ª colocação de equipes com mais pódios conquistados, ao lado de Epperly, Watson, Porsche e Stewart, todos times que não fazem mais parte da categoria.

Há ainda uma outra conta que pode ser feita: somando a Aston Martin com Racing Point e Force India, equipes que deram origem ao time verde, são 15 pódios, abaixo apenas das 20 equipes de maior sucesso na história da F1.

Fernando Alonso é responsável por 80% dos pódios da história da Aston Martin (Foto: Aston Martin)

O primeiro pódio da esquadra inglesa veio no GP do Azerbaijão de 2021, com o segundo lugar de Sebastian Vettel. Dali para frente, só deu Alonso, tudo em 2023: terceiro no Bahrein, Arábia Saudita, Austrália e Miami.

A próxima equipe da lista é justamente a Force India, com 6 pódios. Para entrar no top-30, a Aston Martin vai precisar chegar a 7, marca que foi atingida por Hesketh e Shadow.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas com o GP da Emília-Romanha, sexta etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.