Aston Martin exalta Alonso por 7º lugar na Áustria: “Gerenciou pneus perfeitamente”

Mike Krack, diretor de pista da Aston Martin, elogiou gestão de pneus de Fernando Alonso e celebrou pontos no GP da Áustria

Mais uma vez, a Aston Martin figurou nos pontos com Fernando Alonso. No GP da Áustria, neste último final de semana, o espanhol terminou a prova dentro do top-10 pela terceira rodada seguida e manteve viva a sequência de pontos da equipe britânica. Isso só aconteceu, segundo Mike Krack, graças à boa gestão de pneus de Alonso. 

De acordo com o diretor de pista da Aston Martin, Alonso fez uma prova muito bem controlada e soube gerenciar os pneus para executar uma estratégia de uma única parada “bem planejada” e terminar a prova em sétimo, imediatamente à frente de Gabriel Bortoleto

O único pit-stop do espanhol, inclusive, veio na volta 33 de 70 realizadas. Enquanto o piloto da Aston Martin optou por uma parada, Bortoleto fez duas e estava mais rápido nas últimas voltas, mas não conseguiu ultrapassar por conta das bandeiras azuis, tendo de deixar Lando Norris e Oscar Piastri passarem.

“Uma estratégia de uma parada bem planejada e executada nos ajudou a garantir o sétimo lugar nesta tarde. Fernando gerenciou perfeitamente os pneus e aproveitou ao máximo uma boa posição na pista, logo atrás de Liam Lawson. Não foi uma estratégia fácil de concretizar, mas mérito para Fernando e a equipe por fazerem funcionar”, analisou Krack. 

Lance Stroll, por outro lado, teve uma corrida mais complicada e com menos brilho. Depois de largar da 16ª posição, só conseguiu escalar até o 14º posto e fechou a prova longe dos pontos. Diferente de Alonso, o canadense sofreu com o desgaste dos compostos, ainda de acordo com Krack. 

“Lance forçou bastante e esteve envolvido em algumas disputas pelo pelotão, mas sofreu com o alto desgaste dos pneus, e os pontos ficaram fora de alcance para ele hoje. Agora a atenção se volta para o GP da Inglaterra, que acontece em apenas alguns dias. Vamos buscar marcar mais pontos na nossa corrida de casa”, concluiu.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 4 a 6 de julho, em Silverstone, 12ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Silverstone para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP da Inglaterra de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 108:3010:3012:3013:30
Treino livre 212:0014:0016:0017:00
Treino livre 307:3009:3011:3012:30
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida11:0013:0015:0016:00

*Horário de Brasília

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!