Aston Martin ignora Red Bull e diz que foco é “ser mais forte” na F1 em 2024

Ciente da superioridade da Red Bull, Lawrence Stroll, dono da Aston Martin, reiterou que a equipe tem o objetivo de se tornar mais forte e, por isso, está focada apenas no próprio trabalho

A Aston Martin não espera ser campeã na Fórmula 1 em 2024. Lawrence Stroll, dono da escuderia, reconheceu que a Red Bull ainda está muito à frente dos demais times do grid e, por isso, afirmou que o objetivo da equipe é seguir focado no próprio trabalho para repetir os feitos do início de 2023 para se tornar ainda mais forte no esporte.

A Aston Martin teve um grande ganho de desempenho no início de 2023, e se estabeleceu por algum tempo como a segunda força do grid. O time de Lawrence, no entanto, perdeu força ao longo do ano e finalizou a campanha apenas na quinta posição no Mundial de Construtores.

Relacionadas


Stroll espera um novo ganho de desempenho em 2024, mas foi realista quanto às expectativas da equipe. O canadense sabe que ainda é difícil bater a Red Bull, mas está confiante de que pode avançar na tabela ao longo da próxima temporada da Fórmula 1.

“Eles [Red Bull] dominaram o esporte nos últimos dois anos E Max também está pilotando de forma excelente, ele está em sua melhor forma. Não acho que nosso objetivo seja vencer a Red Bull. Quero dizer, queremos chegar lá, e tem muita coisa em andamento para sermos uma equipe muito mais forte, e esse é o nosso foco”, disse o dono da Aston Martin.

Fernando Alonso se tornou um dos pilares da Aston Martin na F1 (Foto: Reprodução/Twitter)

“Quando estávamos apenas tentando ser o mais fortes que podíamos, na maior parte do tempo tínhamos um ótimo carro e fomos capazes de lutar por ótimas posições e conquistamos resultados realmente fortes. Então esse é nosso objetivo”, finalizou Lawrence.

A Aston Martin foi a quinta colocada no Mundial de Construtores na F1 em 2023. O time britânico teve sua melhor campanha no esporte e somou 280 pontos e oito pódios.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.