Aston Martin inaugura fábrica em Silverstone com demonstração de Stroll
Primeira fase de construção do campus da Aston Martin foi concluída. Lance Stroll fez uma demonstração nos corredores da fábrica, que abrigará escritórios de projetos, áreas de engenharia e mais
Às vésperas da corrida de casa, o GP da Inglaterra, a Aston Martin anunciou a inauguração da nova fábrica, localizada em Silverstone, que também sediará a corrida da Fórmula 1 neste fim de semana. O primeiro dos três edifícios do campus do time foi aberto, abrigando escritório de projetos, áreas de engenharia, produção, comercial e fabricação.
Para celebrar a inauguração, Lance Stroll pilotou um dos carros da Aston Martin dentro de um dos corredores da fábrica, com os funcionários da equipe de espectadores. Um túnel de vento separado também está sendo construído, enquanto o antigo, aberto em 1992, se tornará uma nova instalação.
Relacionadas
A sede do time tem espaço de 37.000m² e é a primeira fábrica inteiramente nova construída em quase 20 anos, que abrigará cerca de 700 funcionários. Assim que a obra for completada, o campus de tecnologia marcará a primeira sede única de fabricação dos carros desde a criação da original Jordan, em 1991.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Nosso novo campus está sendo construído em torno do nosso pessoal. Vai tornar melhor o design, a construção e a operação dos carros de F1. É o campus mais sustentável que o esporte já viu. Nossa nova casa é um aviso ousado sobre como a Aston Martin operará nos próximos anos. Um ambiente premium e ultraluxuoso, condizente com a marca. Queremos que este seja um lugar incrível, dando aos nossos colegas, parceiros e visitantes uma sensação de conforto, criatividade e orgulho”, declarou o diretor-executivo Lawrence Stroll.
Sobre as questões de sustentabilidade citadas por Lawrence, estão a eletricidade gerada por painéis solares, que representa uma redução de 278 toneladas de emissão de gás carbônico anualmente. Terá também a criação de 72.000m² de prados selvagens, plantio de 1.500 árvores, 10.000m² de gramado e 30.000 arbustos.
O local também prevê a instalação de rotas acessíveis ao campus para pedestres, ciclistas e transporte público, assim como pontos de recarga para veículos elétricos. Um centro fitness deve ser construído na segunda fase das obras, complementando rotas de caminhada no terreno.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.