Aston Martin vê “paciência recompensada” com boa estratégia em 7º de Alonso no Catar

Chefe da Aston Martin, Mike Krack lamentou o abandono de Lance Stroll, pois acredita que o canadense também teria pontuado em Lusail no domingo (1). Dirigente indicou que a paciência da equipe foi recompensada

Chefe da Aston Martin, Mike Krack acredita que a paciência da equipe foi “recompensada” com uma boa estratégia no GP do Catar de domingo (1). O dirigente lamentou o abandono de Lance Stroll, mas comemorou os “seis importantes pontos” conquistados com o sétimo lugar de Fernando Alonso.

Alonso fechou a corrida e Lusail na sétima colocação, 19s867 atrás de Max Verstappen, que dominou de ponta a ponta e venceu a penúltima parada da temporada 2024. Na corrida, a Aston Martin apostou em duas paradas para usar o pneu médio, que mostrou ter um bom rendimento, uma decisão que o piloto espanhol frisou ter sido totalmente da equipe, já que ele acreditava que não daria resultado.

Relacionadas

“Foi um GP do Catar de muita ação, onde marcamos seis importantes pontos com o forte sétimo lugar de Fernando”, disse Krack. “Foi uma corrida onde nossa paciência foi recompensada com uma boa estratégia”, comentou.

Apesar da alegria com o resultado de Alonso, Krack lamentou o abandono de Stroll em consequência de um toque com Alex Albon, já que acredita que a Aston Martin poderia ter pontuado com os dois carros.

Mike Krack celebrou os pontos conquistados por Alonso em Lusail (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Uma pena que Lance tenha sido forçado a abandonar tão cedo, pois ele com certeza teria pontuado também”, assegurou. “O carro de Lance foi pego nas disputas da primeira volta e houve um contato com Alex Albon, que, da nossa perspectiva, pareceu um incidente de corrida. Lance reportou sentir algo estranho com o carro, que estava impactando a performance, e retiramos o carro logo depois”, explicou.

“Agora seguimos para Abu Dhabi, a última corrida da temporada, onde buscamos somar mais pontos para terminar a temporada em alta”, completou.

A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.