Aston Martin prega urgência em atualizações na F1 2024: “Não podemos esperar tanto”

Com apenas 13 pontos em duas corridas, a Aston Martin não vai esperar temporada europeia para entregar um novo pacote para Fernando Alonso e Lance Stroll

A Aston Martin iniciou a temporada 2024 da Fórmula 1 longe do desempenho apresentado no início do campeonato do último ano, quando tinha Fernando Alonso constantemente no pódio. Após os GPs do Bahrein e Arábia Saudita, o time de Silverstone ocupa a quinta colocação entre os construtores, com apenas 13 pontos — 12 de Alonso e um de Lance Stroll. Por isso, o chefe Mike Krack admite que a equipe tem pressa em evoluir o carro.

Alonso, que alcançou o melhor resultado da Aston Martin em 2024 — o quinto lugar em Jedá — coloca a equipe entre “0s2 e 0s3” atrás da Mercedes e McLaren e “um pouco mais” em comparação a Red Bull e Ferrari. O espanhol, inclusive, colocou em xeque o seu futuro na Aston Martin e na Fórmula 1, condicionando sua permanência a um carro capaz de brigar por corridas.

Para não perder o principal piloto e não amargar resultados medianos na Fórmula 1, a Aston Martin vai fazer algumas atualizações no carro corrida a corrida.

“Nós queremos desenvolver esse carro continuadamente, mas não podemos esperar muito. Para as corridas que virão, sempre teremos mudanças”, comentou Krack.

Krack tem pressa em atualizar carro da Aston Martin (Foto: Aston Martin)

Tradicionalmente, as equipes da Fórmula 1 esperam o início da temporada europeia para fazer as primeiras grandes atualizações no carro. Em 2024, o GP da Emília-Romanha, que será disputado entre 17 e 19 de maio em Ímola, será o primeiro GP na Europa. A Aston Martin não quer esperar mais de dois meses para disponibilizar um novo pacote para Alonso e Stroll.

Ímola? Não podemos esperar tanto”, finalizou.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 e 24 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.