Aston Martin promete ouvir “todos os desejos e necessidades” de Vettel em 2021

Otmar Szafnauer, chefe da Aston Martin, garante que a equipe vai fazer tudo que for possível para que Sebastian Vettel se adapte facilmente e não tenha um ano complicado como o 2020 na Ferrari

Sebastian Vettel teve um final de passagem conturbado pela Ferrari e, agora, tudo que a Aston Martin não quer é que o cenário se repita. Chefe do time, Otmar Szafnauer aproveitou o lançamento do novo AMR21, nesta quarta-feira (3), para assegurar que a equipe vai seguir tudo que o alemão pedir.

O dirigente voltou a bater na tecla de que não acredita que Vettel tenha caído tanto em 2020 por piora no lado técnico ou qualquer coisa parecida. Assim, Szafnauer entende que a Aston Martin só precisa criar um ambiente que valorize o tetracampeão e o deixe completamente à vontade.

“Sempre disse e seguirei dizendo: aos 33 anos, você não esquece como seguia um carro de F1 rápido. Então, são outras coisas que estão envolvidas nisso. E nós vamos trabalhar incansavelmente para que essas coisas não aconteçam aqui, vamos aliviar as situações. Todo mundo vai ouvir os desejos e necessidades dele. Vamos trabalhar duro para garantir que o carro seja do jeito que ele gosta, que o acerto seja do jeito que ele gosta”, disse.

Otmar Szafnauer promete ouvir tudo que Vettel pedir (Foto: Racing Point)

O romeno garantiu que Vettel não vai ter um tratamento diferente de Lance Stroll, que é filho do dono do time e já era piloto da então Racing Point. E acredita que o próprio alemão aprova a medida.

“Temos dois pilotos e vamos tratá-los da mesma forma como sempre foi, sei que é isso que o Seb quer. Aí, se ele guiar do jeito que sabe, sem exageros, temos certeza que vamos ter a melhor versão dele conosco”, seguiu.

Sobre Stroll, Otmar acredita que o canadense vai precisar se preparar como nunca para poder superar o novo companheiro, mas que tem, sim, possibilidades na disputa.

“Para bater Vettel, você precisa trabalhar duro. Nós estamos trabalhando para que ele se sinta confortável com a equipe, então isso torna tudo mais interessante. O Lance [Stroll] tem os recursos para essa disputa? Com certeza. Mas, como eu disse, vai depender de um trabalho duro e eu imagino que o Sebastian também queira bater o companheiro dele”, falou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.