Aston Martin rasga elogios a profissionalismo e motivação de Vettel: “Ele é uma máquina”

Diretor de performance da Aston Martin, Tom McCullough elogiou a postura e motivação de Sebastian Vettel na equipe mesmo após anúncio de aposentadoria. Restam seis corridas para carreira do alemão na F1 acabar

Sebastian Vettel está muito próximo da aposentadoria da Fórmula 1. O piloto comunicou ainda antes das férias de verão que 2022 seria a última temporada da carreira, e o tetracampeão não mudou a mudagem com a Aston Martin desde então.

Dono de quatro títulos mundiais e 53 vitórias na F1, Vettel vive uma temporada decepcionante com as limitações do carro, ocupando a 13ª posição do campeonato com 20 pontos. Mesmo com isso, o diretor de performance Tom McCullough só elogiou a postura do alemão.

“Ele é realmente o melhor profissional, então diria não a isto [sobre desmotivação e mudança de postura]. Talvez esteja mais relaxado, mas não vejo isso no escritório dos engenheiros e pelo jeito que ele pilota. Sebastian é uma máquina no lado de trabalho das coisas”, comentou Tom.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sebastian Vettel (Foto: Aston Martin)

A próxima etapa da F1 acontece em Singapura, justamente o palco da última vitória de Vettel na F1, em 2019. McCullough citou em como o alemão correspondeu expectativas desde que chegou na Aston Martin, em 2021, em termos de profissionalismo.

“Sebastian tem sido ótimo de trabalhar nos últimos 18 meses. Muito atencioso e forte no lado da engenharia. Isso trouxe muito para o time em como operamos e vemos as coisas. Ele tem uma mente curiosa, é divertido estar com ele, mas também compreende levantar o time do lado moral das coisas”, completou.

Em 2023, Vettel será substituído na Aston Martin pelo bicampeão mundial Fernando Alonso. A Fórmula 1 retorna no dia 2 de outubro para sua 17ª etapa da temporada de 2022, o GP de Singapura, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

F1 TEM OS 20 MELHORES DO MUNDO? DRUGOVICH ESTARIA NO GRID? | Paddock GP #305
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.