Aston Martin exalta “velocidade e garra” de Alonso e diz: “Sabemos que é exigente”

Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, defendeu a contratação de Fernando Alonso e reconhece necessidade de entregar carro competitivo

Fernando Alonso será piloto da Aston Martin em 2023. O bicampeão mundial terá na equipe de Lawrence Stroll aquilo que queria para seguir na Fórmula 1: contrato de múltiplos anos. E, para o chefe do time, Mike Krack, foi um excelente negócio.

“Será um desafio para nós. Normalmente, pilotos com essa experiência não têm esse desejo de vencer, principalmente se já venceram. Fernando tem essa combinação única de velocidade, garra, motivação e experiência. Para nós, é o candidato perfeito. A desvantagem pode ser que, se o carro que entregarmos não for bom o suficiente, sabemos que fica difícil”, disse ele, em entrevista à BBC.

“Achamos que ter alguém como Fernando é muito, muito importante para dar o próximo passo como equipe”, acrescentou Krack.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso será piloto da Aston Martin em 2023 (Foto: Alpine)

Conhecido pelo jeito ‘chato’ e por ser um dos pilotos mais exigentes do grid, é natural que Alonso esteja prestes a exigir bastante de uma equipe que atualmente possui o segundo pior carro do grid. Krack admite que também espera por isso, mas o principal objetivo é ter o experiente bicampeão lado a lado enquanto o time inglês tenta mudar de patamar na F1.

“Você precisa aprender a gerenciar campeões, o que já fizemos com Sebastian. Como esses pilotos são muito exigentes, eles são muito difíceis de gerenciar”, apontou.

“Eu nem diria que Sebastian é tão difícil de gerenciar se você for transparente, honesto e direto. E acho que o mesmo vale para Fernando. Ele sabe muito bem que provavelmente não venceremos a primeira corrida juntos. Mas ele pode ter certeza de que daremos tudo e ouviremos o que ele tem a dizer”, encerrou. 

Fórmula 1 retorna no dia 2 de outubro para sua 17ª etapa da temporada de 2022, o GP de Singapura, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.