Alonso justifica ida para Aston Martin em 2023: “Pretendo vencer outra vez na F1”

Substituto de Vettel na Aston Martin, espanhol classificou equipe como "uma das mais empolgantes da F1" e depositou fé no projeto comandado por Lawrence Stroll

VETTEL ANUNCIA APOSENTADORIA DA FÓRMULA 1 AO FIM DE 2022

Fernando Alonso terá uma nova casa em 2023. Nas primeiras horas desta segunda-feira (1), o bicampeão mundial foi anunciado como substituto de Sebastian Vettel na Aston Martin – após assinar contrato multianual com a equipe de Silverstone.

Pouco após a confirmação da contratação, o piloto espanhol afirmou que a Aston Martin – “uma das equipes mais empolgantes da F1 hoje” – está “claramente aplicando muita energia e comprometimento para vencer”. E isso vai de encontro com a atual obsessão de Alonso: triunfar ao menos outra vez mais na principal categoria de automobilismo do mundo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Ainda tenho a fome a ambição de lutar para estar na frente e quero ser parte de uma organização que estará comprometida em aprender, desenvolver e ser bem sucedida. Nós todos sabemos que existe muito a ser feito para chegar na frente e que precisamos aplicar toda nossa energia em trabalharmos juntos para encontrar performance. A paixão e o desejo que tenho testemunhado me convenceram a manter meu prazer e meu compromisso com o esporte. Pretendo vencer outra vez neste esporte e, por isso, tenho de aproveitar as oportunidades que parecem certas para mim”, justificou.

Depois de deixar claro que ainda deseja brigar no pelotão da frente da Fórmula 1, Alonso também destacou o projeto e a estrutura da Aston Martin – já que o time tem o mesmo nível de ambição que o próprio espanhol.

Fernando Alonso é o mais novo contratado da Aston Martin (Foto: Alpine)

“Conheço Lawrence e Lance há muitos anos e é bastante óbvio que eles têm ambição e paixão de serem bem sucedidos na Fórmula 1. Assisti a equipe atrair sistematicamente ótimas pessoas com pedigree vencedor, e estou ciente do enorme comprometimento com as novas instalações e recursos em Silverstone”, apontou.

“Ninguém na Fórmula 1 hoje demonstra uma visão melhor e um comprometimento absoluto com a vitória, e isso torna essa oportunidade empolgante para mim”, explicou, por fim, Alonso.

LEIA TAMBÉM
+ “Vencedor comprometido”: Aston Martin explica contratação de Alonso para F1 2023

F1 2022: VERSTAPPEN BRILHA, MERCEDES MOSTRA FORÇA E FERRARI IMPLODE NA HUNGRIA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.