“Vencedor comprometido”: Aston Martin explica contratação de Alonso para F1 2023

Equipe se movimentou rapidamente após anúncio de aposentadoria de Sebastian Vettel e assegurou lugar para Fernando Alonso a partir de 2023. Lawrence Stroll e Mike Krack, respectivamente dono e chefe de equipe, justificaram escolha pelo bicampeão mundial

VETTEL ANUNCIA APOSENTADORIA DA FÓRMULA 1 AO FIM DE 2022

Fernando Alonso e a Aston Martin chocaram o universo do automobilismo nas primeiras horas desta segunda-feira (1). A equipe de Silverstone resolveu logo o mistério e, após o anúncio de aposentadoria de Sebastian Vettel na última quinta-feira, confirmou a contratação do bicampeão mundial a partir de 2023.

Com um contrato multianual devidamente assinado, a Aston Martin justificou a escolha por Alonso. De veterano para veterano, campeão mundial para campeão mundial, o espanhol irá substituir Vettel na equipe – e o chefão Lawrence Stroll explicou os motivos da escolha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Conheço e admiro Fernando há muito tempo e sempre ficou claro para mim que ele é um vencedor comprometido como eu. Me comprometi a reunir as melhores pessoas e a desenvolver os melhores recursos e organização para sermos bem sucedidos neste esporte altamente competitivo, planos estes que agora tomam forma em Silverstone”, afirmou o canadense.

“Parecia natural, portanto, convidar Fernando para ser parte do desenvolvimento de uma equipe vencedora, e nós muito rapidamente estabelecemos em nossa recente conversa que temos as mesmas ambições e valores. Foi lógico e fácil confirmarmos o desejo e trabalharmos juntos”, concluiu.

Lawrence Stroll se mexeu rapidamente e garantiu substituto de Vettel na Aston Martin (Foto: Aston Martin)

Chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack ressaltou a importância que a chegada de Alonso terá para o desenvolvimento do projeto do time. Além disso, o dirigente também deu detalhes de como o bicampeão mundial pode impactar o tão almejado aumento de desempenho da esquadra de Silverstone.

“Testemunhei a empolgação da equipe de engenharia e de toda a organização com a oportunidade de trabalhar com Fernando. Sabemos que quase todo mundo pode aprender com alguém com a calibre e a experiência de Fernando. Estamos confiantes de que ele vai inspirar todo mundo a melhorar o jogo, o que só aumentará a energia já contagiante que existe dentro do time”, afirmou.

Mike Krack é o chefe da Aston Martin, cargo que assume desde o início da F1 2022 (Foto: Aston Martin)

“Estamos no caminho para criar uma organização vencedora e está claro que Fernando vai acelerar nosso progresso e nos levar a uma performance da qual poderemos nos orgulhar”, apostou. “Estamos encantados em ter Fernando e Lance no nosso elenco de pilotos para o próximo ano — a combinação de experiência e juventude será incrivelmente forte e os dois pilotos estão ansiosos para competirem e trabalharem juntos”, garantiu.

“A equipe tem uma nova liderança focada no desenvolvimento do AMR23, e estamos todos empolgados que eles e nossos futuros projetos irão se beneficiar do conhecimento e da experiência que Fernando trará”, encerrou Krack.

F1 2022: VERSTAPPEN BRILHA, MERCEDES MOSTRA FORÇA E FERRARI IMPLODE NA HUNGRIA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.