​Aston Martin sinaliza renovação com Stroll “nas próximas semanas”: “É a casa dele”

Chefe da Aston Martin, Mike Krack disse que a Aston Martin é a casa de Fernando Alonso, "mas também é a casa de Lance Stroll"

A Aston Martin sinalizou que, nas próximas semanas, vai iniciar as negociações para renovar o contrato do canadense Lance Stroll. Apesar da equipe de Silverstone não ter confirmado oficialmente quem será o parceiro de Fernando Alonso no ano que vem, a permanência do #18 é tida como certa, já que o dono da equipe é Lawrence Stroll, pai do piloto.

A diferença de performance entre os dois, no entanto, é grande. Desde o início da parceria entre Alonso e Aston Martin, na temporada passada, o espanhol já conseguiu 230 pontos para a equipe, enquanto Stroll marcou 83 tentos. Na temporada 2024, o bicampeão mundial é o oitavo no Mundial de Pilotos, com 24 pontos, enquanto o canadense ocupa a décima posição, com 9.

Os resultados entregues pelo #14 fizeram com que fosse desejado, tanto pela Aston Martin, como por outras equipes para 2025. Porém, Alonso decidiu permanecer no time britânico. Apesar da disparidade de rendimento entre os ambos, o time mantém juras de amor a Lance.

“Na semana passada, o assunto principal foi Fernando​ [Alonso], mas também sabemos que a Aston Martin é a casa de Lance​ [Stroll]”, disse ​o chefe da equipe, ​Mike Krack, à ​revista inglesa ‘Autosport​’.​ “Sabemos disso e todo o projeto sempre esteve em torno dele. Portanto, buscamos a continuidade.​ Sempre disse que isso é muito importante, então veremos nas próximas semanas​”, continuou.

Lance Stroll foi elogiado por Mike Krack e Fernando Alonso (Foto: Aston Martin)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

S​troll também foi elogiado pelo companheiro de equipe. Alonso afirmou que precisa do canadense no time “para extrair 100% do potencial” do AMR24.

“Tanto Lance quanto eu estamos tentando ajudar a equipe o máximo que podemos. Temos dois estilos de pilotagem diferentes. Em algumas condições, temos sensações diferentes no carro”, disse o asturiano durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (18), em Xangai​.

“Lance é mais sensível do que eu e acho isso muito importante para a equipe. A análise que pode fornecer é vital para que possamos melhorar o carro. Sou um pouco mais insensível a essas coisas, e isso não é tão bom”, explicou.

“Acho que ambos estamos tentando ajudar a equipe o máximo que podemos. A direção em que desenvolvemos o carro ou como terminamos os ajustes no fim de semana é sempre igual, chegamos ao mesmo ponto, embora de maneiras diferentes. São dois estilos diferentes que são bons para a Aston [Martin]”, afirmou o piloto de 42 anos.

​O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira (19), o treino livre está marcado para a 0h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 4h30, acontece a classificação da sprint. No sábado, a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.