Aston Martin surpreende e anuncia saída de Szafnauer da chefia da equipe na F1

Otmar Szafnauer fez parte da Aston Martin desde os tempos de Force India: foram 12 anos, no total. Saída é inesperada

VETTEL, ALONSO, SAINZ E RICCIARDO: COMO FORAM EM NOVAS EQUIPES NA F1 2021?

De maneira repentina, a Aston Martin anunciou, na manhã desta quarta-feira (5), que Otmar Szafnauer deixa o posto de chefe da equipe na Fórmula 1. Num curto comunicado e sem grandes detalhes, o time de Lawrence Stroll apenas anunciou que o romeno sai da equipe em que trabalhou por 12 anos, desde 2009, nos tempos de Force India.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Desde a compra da equipe por parte de Stroll, Szafnauer ganhou mais espaço e passou a ser o chefe e diretor-executivo do time, além de fundamental nos acordos recentes com a Mercedes.

“Otmar Szafnauer deixou a empresa e sua função na equipe de Fórmula 1 da Aston Martin, que será administrada pela equipe de liderança até que um substituto seja nomeado. Gostaríamos de agradecer todo o serviço prestado à equipe ao longo dos últimos 12 anos e desejar-lhe felicidades para o futuro, pois terá, sem dúvida, novos desafios”, disse o comunicado.

Aston Martin teve temporada decepcionante em 2021 (Foto: Pedro Pardo/AFP)

“Felizmente, somos liderados e gerenciados por um forte grupo de pessoas e nos sentimos confortáveis ​​em dedicar um pouco de tempo para explorar as opções antes de anunciar uma nova estrutura de equipe. O foco da equipe está em preparar o carro mais competitivo possível para o início da temporada de 2022”, finalizou.

Ao longo de 2021, Szafnauer foi citado várias vezes como desejo maior da Alpine para chefiar o projeto na Fórmula 1 no lugar de Davide Brivio. A Aston Martin, entretanto, negou insistentemente que fosse o caso.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Retrospectiva 2021: Sem competitividade, Aston Martin decepciona em 2021

PRIMEIRA VITÓRIA E MAIOR CONSISTÊNCIA: OCON ESTÁ DE VOLTA?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.