5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Fórmula 1

Atrás de Hamilton, Bottas diz que largada “é melhor chance” para vencer em Barcelona

O #77 terminou 0s059 atrás do lider do campeonato e imagina muita dificuldade para superar o companheiro em ritmo de corrida

O finlandês chegou a escapar da pista durante o TL2 (Foto: Mercedes)

O finlandês chegou a escapar da pista durante o TL2 (Foto: Mercedes)

 

Como de costume nos últimos quatro anos no Mundial de Fórmula 1, Valtteri Bottas ficou um passo atrás de Lewis Hamilton no treino de classificação para o GP da Espanha, realizado neste sábado (15). Como fazer para vencer a corrida, então? De acordo com o finlandês, apostar na largada.

Bottas deixou transparecer a sensação de que, em ritmo normal de corrida, bater Hamilton será quase impossível. Assim, contornar a primeira curva na dianteira é o que imagina como real oportunidade.

“Lewis fez um bom trabalho e, como equipe, temos uma primeira fila. Creio que a largada será minha melhor oportunidade. Novamente, mostramos que éramos bem competitivos logo na sexta-feira, sabemos disso. Teremos o ritmo de corrida, mas a largada é a melhor chance. Vou tentar sair dela em primeiro”, falou.

“Eu sabia que seria tudo muito próximo na briga com Lewis, como sempre é. Melhorei durante o treino, mas, no fim das contas, a primeira volta dele foi ótima, especialmente no setor três. Tive dificuldades o dia inteiro naquela parte [setor três], mas não foi o bastante”, terminou.

O GP da Espanha de F1 tem largada marcada para domingo a partir de 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.