Atrás de Stevens na briga interna da Manor Marussia, Merhi cita diferença de cerca de 10 kg e avalia: “Não está ajudando”

Roberto Merhi avaliou que seu peso tem sido prejudicial na disputa interna com Will Stevens. Piloto da Manor Marussia contou que perdeu cinco quilos desde o início da temporada 2015, mas admitiu que acha difícil conseguir perder mais

Roberto Merhi acredita que seu peso é a razão para Will Stevens estar na frente no duelo interno da Manor Marussia. A dupla faz sua temporada de estreia na F1.
 
Um pouco mais alto que seu companheiro de equipe, o espanhol ainda não conseguiu superar Stevens em nenhum dos treinos classificatórios e, das cinco corridas que fez neste ano, ficou à frente em apenas duas ocasiões — Malásia e Monte Carlo.
Roberto Merhi avaliou que seu peso atrapalha na disputa com Will Stevens (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Falando à publicação inglesa ‘Autosport’, Merhi avaliou que sua composição física afeta a distribuição de peso no carro.
 
“O peso não está ajudando muito. Afeta a distribuição de peso do carro”, explicou. “Sou dez quilos mais pesado, ou algo assim, então a minha distribuição de peso é mais para a frente em comparação com o carro dele e isso não está ajudando muito”, ponderou.
 
 O piloto espanhol contou que perdeu alguns quilos desde o início da temporada, mas não acredita que possa perder mais peso.
 
“Desde Melbourne, eu perdi quarto ou cinco quilos”, contou. “Em Melbourne, eu pesava 14 ou 15 quilos mais do que ele e agora talvez seja uns dez ou 11, algo assim”, seguiu.
 
“Não sei quanto mais consigo perder. Achava que cinco quilos era o limite”, observou. “Perder mais cinco é difícil. Os primeiros dois são fáceis, os outros três muito difíceis, então talvez eu só coma salada!” comentou.
 
O piloto de 24 anos também teve problemas com a velocidade máxima do carro. A dificuldade não foi tão sentida em Mônaco, mas deve voltar a atrapalhar no circuito Gilles Villeneuve.
 
“Nós tivemos alguns problemas em Barcelona com a velocidade máxima”, apontou. “Nós não temos uma boa velocidade final em comparação com Will, então temos trabalhado para garantir que isso seja igual nos dois carros”, seguiu.
 
Questionado se os dois pilotos da Manor Marussia têm o mesmo equipamento, Merhi respondeu: “Mais ou menos. Nós tentamos ter o mesmo equipamento. Normalmente, deveria ser”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.