Atrás de Stevens na briga interna da Manor Marussia, Merhi cita diferença de cerca de 10 kg e avalia: “Não está ajudando”

Roberto Merhi avaliou que seu peso tem sido prejudicial na disputa interna com Will Stevens. Piloto da Manor Marussia contou que perdeu cinco quilos desde o início da temporada 2015, mas admitiu que acha difícil conseguir perder mais

Roberto Merhi acredita que seu peso é a razão para Will Stevens estar na frente no duelo interno da Manor Marussia. A dupla faz sua temporada de estreia na F1.
 
Um pouco mais alto que seu companheiro de equipe, o espanhol ainda não conseguiu superar Stevens em nenhum dos treinos classificatórios e, das cinco corridas que fez neste ano, ficou à frente em apenas duas ocasiões — Malásia e Monte Carlo.
Roberto Merhi avaliou que seu peso atrapalha na disputa com Will Stevens (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Falando à publicação inglesa ‘Autosport’, Merhi avaliou que sua composição física afeta a distribuição de peso no carro.
 
“O peso não está ajudando muito. Afeta a distribuição de peso do carro”, explicou. “Sou dez quilos mais pesado, ou algo assim, então a minha distribuição de peso é mais para a frente em comparação com o carro dele e isso não está ajudando muito”, ponderou.
 
 O piloto espanhol contou que perdeu alguns quilos desde o início da temporada, mas não acredita que possa perder mais peso.
 
“Desde Melbourne, eu perdi quarto ou cinco quilos”, contou. “Em Melbourne, eu pesava 14 ou 15 quilos mais do que ele e agora talvez seja uns dez ou 11, algo assim”, seguiu.
 
“Não sei quanto mais consigo perder. Achava que cinco quilos era o limite”, observou. “Perder mais cinco é difícil. Os primeiros dois são fáceis, os outros três muito difíceis, então talvez eu só coma salada!” comentou.
 
O piloto de 24 anos também teve problemas com a velocidade máxima do carro. A dificuldade não foi tão sentida em Mônaco, mas deve voltar a atrapalhar no circuito Gilles Villeneuve.
 
“Nós tivemos alguns problemas em Barcelona com a velocidade máxima”, apontou. “Nós não temos uma boa velocidade final em comparação com Will, então temos trabalhado para garantir que isso seja igual nos dois carros”, seguiu.
 
Questionado se os dois pilotos da Manor Marussia têm o mesmo equipamento, Merhi respondeu: “Mais ou menos. Nós tentamos ter o mesmo equipamento. Normalmente, deveria ser”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar