A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
Fórmula 1

Atrás de Verstappen, Bottas culpa largada ruim por GP da Espanha “decepcionante”

Valtteri Bottas sabe que o GP da Espanha começou a ir pelo ralo ainda na largada, quando caiu para quarto. O finlandês subiu para terceiro, mas não teve fôlego para atacar Max Verstappen

Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

 

Valtteri Bottas largou em segundo, de olho em uma briga franca com Lewis Hamilton pela vitória no GP da Espanha de Fórmula 1 deste domingo (16). Só que as coisas não correram como esperado desde os primeiros metros: o finlandês largou mal e perdeu terreno, o que causou uma corrida “decepcionante” em Barcelona.

“A largada era chave, mas não foi ideal”, admitiu Bottas. “Perdi posições e depois eu precisei forçar para me recuperar e alcançar o Max [Verstappen], o que me fez sofrer com os pneus. Passei o segundo trecho da corrida atrás do Max e todo mundo sabe como é difícil ultrapassar nessa pista”, lamentou.

Bottas busca sua segunda vitória na temporada 2020 (Foto: Mercedes)

Bottas largou em segundo, mas completou a primeira curva já atrás de Max Verstappen e até de Lance Stroll. O golpe poderia ser ainda pior, já que Sergio Pérez chegou perto de relegar o #77 ao quinto posto. Valtteri completou a prova na frente da dupla da Racing Point, mas sem nunca realmente acabar com o sossego do holandês.

A relargada ruim é também um repeteco de erro que Bottas cometeu no GP da Espanha de 2019, também facilitando o trabalho de Hamilton rumo à vitória. Um ano depois, o piloto da Mercedes segue entender muito bem o que fez de errado.

“Eu não sei [o que aconteceu], precisamos analisar. O Lewis teve uma grande largada e o pessoal que estava atrás de mim tinha vácuo, e eu não tinha. Foi a mesma coisa no ano passado. Eu cheguei na curva 1 e fiquei ensanduichado. É decepcionante”, encerrou.

O resultado mantém Bottas em terceiro no Mundial de Pilotos, ainda atrás de Hamilton e Verstappen. O déficit do finlandês para o britânico subiu de 34 para 43 pontos.