Atraso, chegada na madrugada e correria: Williams enfim termina preparação do FW42 para pré-temporada

Finalmente, a Williams se acerta para dar início à pré-temporada 2019 da F1. O trabalho no novo carro atrasou demais, e o time acabou perdendo os dois primeiros dias de testes em Barcelona. Só nesta quarta-feira o FW42 chegou ao circuito catalão

 2º dia reafirma força da Ferrari e liga luz amarela da Mercedes. McLaren surpreende
 A Maranello es respira tranquil·litat: Ferrari começa pré-temporada forte e confiante

➠ Confira o agregado dos testes coletivos da F1 2019 após dois dias em Barcelona

A Williams enfim parece pronta para dar o pontapé inicial para os testes da pré-temporada 2019 da F1. A equipe inglesa atravessou dias turbulentos por conta do atraso na preparação final do FW42 para as atividades desta semana em Barcelona, tradicional palco dos treinos coletivos do Mundial. Tanto que o carro sequer foi trazido para a Espanha. A esquadra perdeu os dois primeiros dias de trabalhos e só na madrugada desta quarta-feira (20) pode colocar a nova criação na garagem.

 
O FW42 chegou à pista espanhola por volta das 4h (hora local), 0h (hora de Brasília). A partir deste momento, mecânicos e engenheiros se debruçaram sobre o carro para deixar tudo pronto. A programação da equipe, evidentemente, mudou completamente depois do atraso, e a expectativa é de que George Russell guie na parte vespertina da sessão de hoje.
O novo carro da Williams no pit-lane do circuito de Barcelona (Foto: Racer/Twitter)
A chefe-adjunta Claire Williams havia adiantado que o carro não ficaria pronto antes do terceiro dia de testes, deixando evidente os problemas. Os rumores mais tarde começaram a apontar para a responsabilidade do diretor Paddy Lowe.
 
"O nosso carro deve chegar ao circuito entre 4 e 5 da manhã de amanhã. Porém, há muito o que fazer e preparar", disse em comunicado da terça-feira.
 
"Então, deveremos perder as primeiras quatro horas, mas vamos trabalhar o mais rápido que pudermos. Mas é improvável que possamos andar antes do almoço", encerrou.
 
A Williams guarda a expectativa também da volta de Robert Kubica, que trouxe recursos financeiros à equipe, depois da perda da Martini e do aporte de Lawrence Stroll no ano passado.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio,  Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

#GALERIA(9661)
 

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.