Williams planeja trazer carro na madrugada para ir à pista na tarde do terceiro dia de testes em Barcelona

A resposta sobre quando a Williams vai colocar o carro na pista parece perto de ser respondida. De acordo com o time de Grove, o FW42 vai chegar ao Circuito da Catalunha na madrugada para ir à pista, se tudo der certo, na parte da tarde do terceiro dia de testes coletivos de pré-temporada

O começo de pré-temporada é um pesadelo para a Williams. Em grande parte por nem sequer ter conseguido montar um carro ainda e já ter perdido os primeiros dois dias de testes coletivos em Barcelona. O carro chega ao Circuito da Catalunha nas primeiras horas da manhã da quarta-feira. 
 
A chefe-adjunta Claire Williams havia adiantado que o carro não ficaria pronto antes do terceiro dia de testes. A palavra vinda direto da Williams é que o FW42 vai chegar entre 4h e 5h (horário de Barcelona).
 
Após o caminhão descarregar as partes, só então vai começar o serviço de montagem e acerto. A previsão da equipe inglesa é que, se as coisas forem feitas com velocidade e capricho, a equipe pode ir à pista durante a tarde.
O novo carro da Williams no pit-lane do circuito de Barcelona (Foto: Racer/Twitter)

"O nosso carro deve chegar ao circuito entre 4 e 5 da manhã de amanhã. Porém, há muito o que fazer e preparar", disse em comunicado. 

 
"Então, deveremos perder as primeiras quatro horas, mas vamos trabalhar o mais rápido que pudermos. Mas é improvável que possamos andar antes do almoço", encerrou.
 
Depois de dois dias de testes de pré-temporada, 18 dos 20 titulares já guiaram os bólidos que terão na mão durante o ano – teve até reserva já foi para a pista, caso de Pietro Fittipaldi. A dupla da Williams, Robert Kubica e George Russell, ainda está apenas na vontade. 
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio,  Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.