Williams atrasa estreia novamente e admite que FW42 não deve ir à pista em Barcelona até quarta-feira

Chefe–adjunta da Williams, Claire Williams admitiu que o FW42 pode entrar na pista em Barcelona apenas na quarta-feira, no terceiro dia da pré-temporada 2019. O time de Grove já tinha postergado sua programação duas vezes

O ano mal começou, mas a Williams já sofreu seu primeiro revés. Chefe-adjunta do time de Grove, Claire Williams confirmou nesta segunda-feira (18) que o FW42 não deve dar as caras na pista de Barcelona antes de quarta-feira.
 
Na semana passada, a Williams já tinha cancelado um shakedown que estava previsto para o fim de semana no traçado catalão. Depois, o time inglês anunciou que ficaria de fora da atividade desta segunda-feira, primeiro dia da pré-temporada 2019 da F1, mas tinha falado em estrear o FW42 no segundo dia em Barcelona.
O Williams FW42 (Foto: Williams)
Agora, porém, o time anuncia que talvez só consiga rodar na quarta-feira, o terceiro dia desta fase de testes do calendário.
 
“Parece mais provável que nós não estaremos em condições de ir para a posta até, no mínimo, quarta-feira”, admitiu Claire. “Isso é, obviamente, extremamente desapontador, mas, infelizmente, é a situação em que estamos”, seguiu.
 
“Nós vamos colocar o FW42 na pista o mais cedo que pudermos”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.
 
#GALERIA(9645)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.