Audi elogia Hülkenberg e vê Bortoleto pronto para brigar por pontos na Catalunha

Allan McNish destaca consistência de Nico Hülkenberg, elogia ritmo de Gabriel Bortoleto e celebra avanço da Audi na classificação para GP de Barcelona-Catalunha

Allan McNish classificou como encorajador o desempenho da Audi na classificação para o GP de Barcelona-Catalunha de Fórmula 1, realizada neste sábado (13). Enquanto destacou a consistência de Nico Hülkenberg no caminho até o Q3, o diretor de corridas da marca alemã avaliou que Gabriel Bortoleto mostrou ritmo suficiente para disputar pontos na corrida deste domingo (14).

Embora tenha lamentado a eliminação de Gabriel Bortoleto no Q2, McNish ressaltou o ritmo apresentado pelo brasileiro durante todo o fim de semana. Segundo o dirigente, o desempenho de Bortoleto esteve muito próximo do companheiro de equipe, fator que aumenta a confiança da Audi.

“No geral, foi um dia muito positivo para a Audi. Nico [Hülkenberg] teve um ótimo desempenho para chegar ao Q3, mostrando uma consistência impressionante ao longo da sessão e igualando nosso melhor resultado de classificação do ano. Gabriel [Bortoleto] também demonstrou excelente ritmo. Infelizmente, não conseguiu completar uma volta limpa na tentativa final do Q2, mas o nível de desempenho esteve muito alinhado ao de Nico, e ele estará em uma boa posição para brigar por pontos amanhã”, afirmou.

“Quando olhamos para o panorama geral, o aspecto mais encorajador é que demos mais um passo à frente. Conseguimos transformar o ritmo que sabíamos que o carro tinha em um resultado de classificação mais forte, sinal claro do progresso que estamos fazendo. Isso nos dá confiança para a corrida”, completou.

Gabriel Bortoleto largará na 12ª colocação no GP de Barcelona-Catalunha (Foto: Audi)

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Catalunha AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP da Catalunha de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horários de Brasília

▶️F1: confira o calendário completo de 2026
▶️Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na F1.

▶️ Colapinto admite desconforto na Catalunha e lamenta que Alpine “não deu passo que queria”
▶️ Red Bull confessa que esperava “choque de realidade” em classificação da Catalunha
▶️ Lawson vê Racing Bulls em “boa posição” na Catalunha, mas avisa: “Pneus estão sofrendo”
▶️ Hadjar admite surpresa com 6º no grid na Catalunha e alerta para desgaste dos pneus
▶️ Norris avalia 4ª lugar na Catalunha: “McLaren voltou a lugar que estava no Canadá”
▶️ Verstappen aponta dificuldade com pneus da Pirelli na Catalunha: “Todos são ruins”
▶️ Ferrari prevê GP da Catalunha definido por desgaste de pneus e anima: “Podemos vencer”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!