Áustria amanhece chuvosa para sábado de atividades da corrida sprint da Fórmula 1

O dia de sprint race da Fórmula 1 na Áustria deve ser de classificação no molhado e corrida no seco. É o que aponta a previsão do tempo para as atividades mais curtas do fim de semana no Red Bull Ring

O dia promete ser caótico para as atividades da corrida sprint do GP da Áustria. Neste sábado (1), de acordo com o Weather Channel, vai ter classificação em piso molhado e corrida curta no seco em Spielberg.

O Weather Channel aponta chance de 93% de chuva para às 12h locais (7h em Brasília), ou seja, quando começa a classificação da corrida curta. Já na hora da largada da sprint, às 17h austríacas (12h em Brasília), a probabilidade de chuva está só em 17%.

Relacionadas


No meio disso, um dia muito mais frio do que foi a sexta-feira de classificação da corrida principal. De 26ºC, os termômetros recuam para 17ºC, enquanto que amanhã devem voltar ao patamar anterior.

A Fórmula 3 já experimentou o traçado molhado na Áustria (Foto: Reprodução)

Para este sábado, umidade lá em cima também, quase o triplo da sexta-feira, em 87%, enquanto os ventos seguem moderados, em 3 km/h. O por do sol no Red Bull Ring está previsto para 21h locais (16h em Brasília).

A partir deste ano, a sprint se tornou um evento praticamente inteiramente independente do resto do fim de semana. Assim, a pole de Max Verstappen vale para a corrida de amanhã, não interferindo em nada nas atividades de logo mais.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 na Áustria AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sexta-feira, no sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte. A classificação da sprint race está marcada para 7h (em Brasília).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.