Bahrein abre pré-temporada da Fórmula 1 com sexta-feira de calor e muito vento

A sessão de testes da Fórmula 1 começa nesta sexta-feira (12) em Sakhir, no Bahrein, com muito calor, mas também muito vento. A temperatura ambiente máxima ao longo do dia deve chegar aos 32ºC

A incrível câmera onboard instalada no carro de Yuki Tsunoda mostra como é difícil a pilotagem de um carro de Fórmula 1 (Vídeo: AlphaTauri)

Via de regra, sobretudo nos últimos anos, a Fórmula 1 realiza a sua sessão de pré-temporada em Barcelona. Tudo para fugir do inverno rigoroso na Inglaterra. Mas os chamados testes de inverno em 2021 vão ter lugar a partir desta sexta-feira (12), no Bahrein. Só que nada há de inverno neste fim de semana no circuito de Sakhir.

Em típico clima de deserto, o país insular recebe os testes coletivos da Fórmula 1 a partir de 4h (de Brasília) com muito calor. Segundo o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente vai chegar aos 32ºC no início dos trabalhos depois do almoço.

BAHREIN; SAKHIR; PRÉ-TEMPORADA; F1; F1 2021;
Tudo pronto para os testes de pré-temporada da Fórmula 1 (Foto: Bahrain International Circuit)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

A possibilidade de chuva para o primeiro dos três dias de trabalho de pista em Sakhir é zero, enquanto a umidade relativa do ar é baixíssima e vai alcançar um percentual máximo de 33%.

Já a velocidade dos ventos chama a atenção. De acordo com a publicação, a previsão é de o dia contar com rajadas de até 34 km/h, soprando na direção Sul-Sudoeste. Os ventos se convertem em um desafio a mais para as equipes neste primeiro dia completo de pré-temporada, em que todos ainda tentam conhecer os segredos dos seus respectivos carros.

A luz verde vai ser acionada em Sakhir a partir de 4h (de Brasília). Pela manhã, os trabalhos vão até 8h, ou 14h pelo horário local. Depois de uma hora de pausa para o almoço, os testes recomeçam às 9h (também de Brasília), ou 15h locais, se estendendo até 19h (horário de Sakhir), ou 13h de Brasília. A programação é a mesma para os três dias de atividades de pista.

O GRANDE PRÊMIO prepara uma cobertura pra lá de especial. Ainda durante a madrugada, desde o início das atividades de pista, com a transmissão em tempo real, além de análises e vídeos.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.