Baku tem sexta-feira de calor e muito vento para treinos do GP do Azerbaijão

Não há previsão de chuva para o primeiro dia do fim de semana de atividades de pista da Fórmula 1 neste seu regresso à capital do Azerbaijão. O calor, contudo, se faz presente, com temperatura ambiente máxima de 27ºC. Também há previsão de ventos fortes

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

A Fórmula 1 está de volta ao Azerbaijão. Depois de um ano ausente por conta do cancelamento da prova no ano passado em virtude da pandemia de Covid-19, a principal categoria do esporte a motor regressa às ruas de Baku e acelera a partir desta sexta-feira (4) com os primeiros treinos livres do fim de semana. E o dia, ao menos segundo a previsão do tempo, vai ser bem quente.

De acordo com o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente máxima ao longo do dia vai ser de 27ºC. O que chama a atenção, também, é a força dos ventos nas próximas horas. Segundo a meteorologia, a previsão é de rajadas de até 28 km/h, soprando na direção Norte.

LEIA TAMBÉM
Vencedor da Indy 500, Castroneves participa de live no GRANDE PRÊMIO nesta sexta-feira

BAKU; CIRCUITO DE RUA BAKU; F1; FÓRMULA 1;
Baku volta a receber a Fórmula 1 neste fim de semana (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Não há a menor previsão de chuva durante o dia nesta sexta-feira que tende a ser ensolarada até o entardecer. Para a sequência do fim de semana, o percentual de possibilidade de chuva vai ser muito baixo, sempre abaixo de 5%, enquanto a velocidade dos ventos tende a ser ainda mais alta, com previsão de ficar perto dos 35 km/h no horário da corrida.

O primeiro treino livre do GP do Azerbaijão começa logo mais, a partir de 5h30 (de Brasília), enquanto a segunda sessão está marcada para 9h, sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.