Band bate recorde de audiência na temporada antes mesmo de largada do GP de São Paulo

No aquecimento para o GP de São Paulo, a Band bateu recorde de audiência mesmo antes dos carros acelerarem. A emissora paulista alcançou o terceiro lugar na Grande São Paulo e manteve os bons índices do sábado

O domingo (14) do GP de São Paulo, em Interlagos, marcou o retorno da Fórmula 1 ao Brasil após dois anos ausente. A volta da categoria fez com que a Band tivesse motivos para comemorar durante a extensa cobertura que realiza na capital paulista, inclusive com recorde de audiência. Os números foram revelados pelo site Teleguiado.

Com uma grande cobertura durante toda a manhã, a emissora paulista fez uma prévia da corrida entre 13h41 e 14h (de Brasília, GMT-3) e marcou 4.7 de média, com picos de 5 pontos, superando a Record — que ficou com 4 pontos — e ocupando o terceiro lugar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

F1 segue dando boa audiência para a Band (Foto: AlphaTauri)

A audiência da Band antes do GP de São Paulo foi tão boa que, sozinha, superaria a máxima do GP do Bahrein, primeira etapa transmitida pela emissora.

No sábado (13), com a corrida sprint, a média da audiência para a transmissão esteve em 3.5 pontos na região metropolitana de São Paulo, onde é feita a contagem. A questão é que entre 16h33 e 17h05, período entre largada e bandeira quadriculada, a média foi de 4 pontos. O pico foi de 4.5 pontos. Tudo isso colocou a Band à frente do SBT e atrás somente de Globo – 10.5 pontos de média – e Record – 4.8;

Na primeira corrida sprint, realizada no sábado do GP da Inglaterra, a audiência da Band foi de 1.9 ponto de média; em Monza, pior: 1.8 ponto.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para 14h (de Brasília) do domingo.

Lewis Hamilton foi um dos grandes nomes da corrida sprint deste sábado em Interlagos (Vídeo: F1)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar