Band bate recorde de audiência nas corridas sprint com sábado no GP de São Paulo

A Band teve os melhores números das corridas sprint no primeiro ano do formato e alcançou terceiro lugar na audiência segundo o Kantar Ibope

Max Verstappen confere asa traseira da Mercedes após classificação em Interlagos (Vídeo: Frederico Monteiro/Twitter)

O sábado (13) do GP de São Paulo, em Interlagos, apresentou a terceira e última corrida sprint da temporada 2021. O formato estreante ainda não tinha contado com ótimos números para a Band, mas o caso foi outro com a corrida de São Paulo. A emissora sobrou com relação às outras edições, de acordo com os números preliminares do Kantar Ibope Media. Os números foram revelados pelo site Teleguiado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A média da audiência para a transmissão esteve em 3.5 pontos na região metropolitana de São Paulo, onde é feita a contagem. A questão é que entre 16h33 e 17h05, período entre largada e bandeira quadriculada, a média foi de 4 pontos. O pico foi de 4.5 pontos. Tudo isso colocou a Band à frente do SBT e atrás somente de Globo – 10.5 pontos de média – e Record – 4.8;

Na primeira corrida sprint, realizada no sábado do GP da Inglaterra, a audiência da Band foi de 1.9 ponto de média; em Monza, pior: 1.8 ponto.

Max Verstappen ficou atrás de Valtteri Bottas na corrida sprint do GP de São Paulo (Foto: AFP)

O Teleguiado ainda destaca que a Fórmula 1 foi responsável pela subida da audiência da Band, que estava com somente 2.7 pontos às 16h, momentos antes da transmissão da F1 abrir. Cerca de meia hora depois, os números apontavam 3.7 pontos. No fim da corrida, 4.5 pontos. Os números finais saem na segunda-feira.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para 14h (de Brasília) do domingo.

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CORRIDA SPRINT EM INTERLAGOS | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.