A Fórmula 1 deu números de audiência competitivos à Band com o GP de Miami, realizado na tarde deste domingo (8). Mas, no que é o horário mais competitivo do dia na TV aberta, a emissora paulistana não saiu do quarto lugar na média de audiência. Chegou, porém, a 5 pontos de pico.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As informações são do site Teleguiado, parceiro do GRANDE PRÊMIO. A corrida teve a largada marcada para as 16h30 [de Brasília, GMT-3] e terminou pouco depois das 18h. É o horário em que a Globo está com transmissão do futebol, com o Brasileirão, enquanto SBT e Record têm seus programas de auditório mais tradicionais.
Ao longo da exibição, a Band alcançou média de 3,3 pontos e picos de até 5. Enquanto isso, levando em conta os números médios, a Globo chegou a 15,5 pontos e SBT e Record empataram em 4,9 pontos.
O pico máximo de audiência veio na reta final da corrida, a partir das 17h57 – hora em que o jogo entre Palmeiras e Fluminense, transmitido na Globo, chegou ao fim. Os números são tomados pela mediação da Kantar Ibope Media.
Na Grande São Paulo, onde os números costumam ser avaliados, 1 ponto de audiência equivale a 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos.
A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 20 e 22 de maio, com o GP da Espanha, em Barcelona.