GP da Austrália faz Band crescer e retomar 3ª posição da audiência da TV

Apesar de uma pequena redução no público em relação à edição 2023, o GP da Austrália trouxe pontuação suficiente para a Band retomar o terceiro lugar na batalha contra a Record na audiência da TV na madrugada de sábado para domingo

A Band se recuperou com o GP da Austrália e voltou a ocupar a terceira posição na guerra da audiência da TV com a F1. A corrida deste domingo (24) marcou 1,4 ponto, suficiente para que a emissora paulista ultrapassasse a Record (1,2), que estava no ar com o final da série ‘Chicago P.D.’ e a programação reservada à Igreja Universal do Reino de Deus.

O SBT apareceu em segundo, com 1,8 ponto de média durante o horário da corrida da F1. O canal de Silvio Santos apostou no ‘Notícias Impressionantes‘ e no ‘SBT News na TV‘. Com 5,6 pontos, a Globo liderou folgada com os melhores momentos do segundo dia de shows do festival musical Lollapalooza e a reexibição do capítulo deste sábado da novela ‘Família é Tudo‘.

No comparativo com a prova de 2023, a Band sofreu uma pequenina perda na audiência. No ano passado, a corrida em Melbourne anotou 1,5 ponto de média, o menor índice da temporada toda.

Na disputa com as demais corridas de 2024, a Austrália naturalmente ficou atrás na audiência. Mas a parada foi bem apertada: em plena madrugada, a prova do Albert Park teve só 0,1 ponto a menos que o GP do Bahrein e 0,6 a menos que o GP da Arábia Saudita, etapas disputadas nas tardes de sábados.

Carlos Sainz venceu GP da Austrália de audiência decente da Band (Foto: AFP)

Os números são do site Teleguiado e a medição de audiência é feita pela Kantar Ibope Media. Cada ponto nacional representa 253.273 domicílios ou 658.194 indivíduos, enquanto a medição na Grande São Paulo é de 1 ponto a cada 73.279 domicílios ou 191.477 indivíduos.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Confira o ranking de audiências da F1 na Band em 2024:

1GP DA ARÁBIA SAUDITA2.0
2GP DO BAHREIN1.5
3GP DA AUSTRÁLIA1.4
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.