Band conta com GP dos EUA para ao menos voltar ao quarto lugar da audiência

Após derrotas seguidas para a RedeTV!, Band voltou ao quarto lugar da audiência de TV aberta com o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1

O GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, realizado na tarde deste domingo (22), fez com que a Band voltasse a superar a RedeTV! após derrotas em sequência com eventos esportivos no fim de semana. Desta maneira, a emissora paulista ficou com o quarto lugar da audiência.

A prova, realizada no Circuito das Américas, aconteceu bem em meio ao horário nobre da TV brasileira: o meio da tarde do domingo. A transmissão foi realizada entre as 16h04 e 17h40 (de Brasília, GMT-3).

Com isso, a competição foi acirrada. A transmissão da corrida garantiu média de 2,2 pontos e picos de 3 e foi derrotada pelas rivais que normalmente buscar superar: o SBT, que teve picos de 5,6 pontos com ‘Eliana’; e a Record, que chegou a 6,2 com a ‘Hora do Faro’. Na frente, a Globo teve 14,1 pontos e liderou com a transmissão da impiedosa goleada Internacional 7 x 1 Santos pelo Brasileirão.

É importante destacar que a medição se deu na Grande São Paulo, tida como o principal mercado brasileiro pelo mercado publicitário. Em outras partes do país, a Globo transmitiu clássicos pelo Brasileirão (Flamengo 1 x 0 Vasco e Atlético 0 x 1 Cruzeiro).

Max Verstappen venceu mais uma em 2023 (Foto: AFP)

O alívio foi voltar a vencer a RedeTV!, que normalmente não incomoda frente às transmissões de F1 na Band. Só que a rival havia tido audiência menor que a transmissão em VT da corrida sprint, que a Band não transmitiu ao vivo. Ainda no domingo, o jogo de futebol da RedeTV!, que era do futebol alemão, superou o jogo da Band, que era do futebol da Arábia Saudita.

Os números foram separados pela Kantar Ibope Media e são preliminares: a consolidação acontece somente na segunda-feira.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP da Cidade do México, no autódromo Hermanos Rodríguez, para a 19ª etapa da temporada 2023.

Confira o ranking de audiências da F1 na Band em 2023:

1GP DO BAHREIN3.8
2GP DA ARÁBIA SAUDITA3.7
3GP DA ITÁLIA3.5
4GP DO CANADÁ3.3
4GP DA BÉLGICA3.3
6GP DE MÔNACO3.2
6GP DA INGLATERRA3.2
8GP DA ESPANHA3.1
9GP DA HOLANDA2.8
9GP DE SINGAPURA2.8
11GP DA ÁUSTRIA2.6
11GP DO CATAR2.6
13GP DA HUNGRIA2.3
14GP DE MIAMI2.2
14GP DOS ESTADOS UNIDOS2.2
16GP DO AZERBAIJÃO2.1
17GP DA AUSTRÁLIA1.5
17GP DO JAPÃO1.5

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2023 nos Estados Unidos: tudo sobre a CORRIDA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.