Band encosta na Record na estreia da F1 com metade de antiga audiência da Globo

Band teve audiência crescente na abertura da Fórmula 1 e derrotou a Record por alguns minutos. Números do GP do Bahrein são quase a metade do GP de Abu Dhabi de 2020, última corrida da Globo

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein

Com uma programação especial voltada para a abertura da temporada 2021 da Fórmula 1, a Band registrou picos de 6,1 pontos de audiência com a transmissão do GP do Bahrein na Grande São Paulo (praça utilizada como parâmetro por boa parte do mercado publicitário).

Os números fizeram a emissora do Morumbi derrotar a Record em alguns minutos na briga pelo terceiro posto na TV aberta, atrás de Globo e SBT. No fim, a Band fechou com os mesmos 5,1 pontos da Record na faixa da corrida, atrás no desempate. Cada ponto de audiência representa 76.557 domicílios e 205.377 indivíduos.

A transmissão da Fórmula 1 rendeu uma audiência quase quatro vezes maior que no horário tradicional de 12h no domingo. Semana passada, a Band transmitiu no horário da corrida um jogo da Bundesliga, o Campeonato Alemão. A partida entre Hertha Berlin x Bayer Leverkusen rendeu à emissora 1,4 ponto de audiência.

Lewis Hamilton comemora a vitória no Bahrein (Foto: Lars Baron/AFP)

Em comparação com a última corrida transmitida pela Globo, a audiência quase que caiu pela metade. O GP de Abu Dhabi 2020 marcou 8,9 pontos de média, com picos de 10. A emissora carioca se manteve na liderança no horário deste domingo (28), com a transmissão do ‘Esporte Espetacular’ e da ‘Temperatura Máxima’.

Na classificação, transmitida no último sábado, a Band registrou picos de 2,5 pontos. O dobro do que costuma ser registrado no horário da emissora, mas também ocupando a quarta colocação, atrás das mesmas concorrentes do domingo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube