Band sofre com horário e cai para 4ª posição na audiência com GP do Canadá de F1

O GP do Canadá marcou a terceira melhor audiência da Band na temporada 2023 da F1, mas, com a concorrência forte do horário, a emissora caiu para o quarto lugar

O GP do Canadá registrou uma boa audiência em números totais para a Band, mas representou uma queda para a emissora em relação à posição normal que costuma ocupar em dias de corridas da F1. Neste domingo (18), a etapa garantiu 3,3 pontos de média, com picos de 4 pontos. A concorrência com programas populares de SBT e Record, porém, jogou o canal do Morumbi para o quarto lugar.

A Globo, mesmo longe das marcas normais com o The Voice Kids e as quartas de final do Brasileirão Feminino, ficou na liderança solitária, com 11 pontos de média. O SBT, impulsionado pela Eliana, fez 7, enquanto a Record chegou aos 4,8 com a Hora do Faro.

Max Verstappen venceu o GP do Canadá (Foto: Red Bull Content Pool)

O horário não é bom para a Band em termos de disputa com as demais emissoras, mas a F1 ajudou bastante, alavancando a média do canal, quase que triplicando os números. No total, foi a terceira audiência mais alta da Band na temporada 2023.

Agora, com 3,3 o GP do Canadá fecha o top-3, atrás apenas das duas etapas que abriram o calendário: 3,8 foi a média do GP do Bahrein, 3,7 foi o que anotou o GP da Arábia Saudita. Os números são do site Teleguiado e a medição de audiência é feita pela Kantar Ibope Media.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer entre 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Confira as audiências da F1 2023 na Band em SP:

1GP DO BAHREIN3.8
2GP DA ARÁBIA SAUDITA3.7
3GP DO CANADÁ3.3
4GP DE MÔNACO3.2
5GP DA ESPANHA3.1
6GP DE MIAMI2.2
7GP DO AZERBAIJÃO2.1
8GP DA AUSTRÁLIA1.5
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.