Band supera SBT e Record por 1 hora e é vice-líder com GP da Áustria de Fórmula 1

A Band manteve média de 4,3 e pico de 5,2 pontos de audiência, batendo por pouco mais de uma hora SBT e Record durante o período da transmissão do GP da Áustria de Fórmula 1, vencido por Max Verstappen

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O GP da Áustria de Fórmula 1, nona etapa da temporada 2021, rendeu à Band novamente bons números de audiência. Durante cerca de 60 minutos ao longo da transmissão da corrida, realizada no Red Bull Ring neste domingo (4), a emissora do Morumbi se colocou à frente de SBT e Record e se posicionou como vice-líder, ficando só atrás da Globo. Os números prévios foram revelados pelo site Teleguiado.

Ao longo da transmissão do GP da Áustria, que teve largada às 10h (de Brasília) e desfecho às 11h28, a Band registrou média de 4,3 pontos na audiência, contra 3,9 do SBT e 3,6 da Record. A Globo aferiu 7,3 pontos de média no período.

WEB STORIES
+O resultado do GP da Áustria de Fórmula 1
+A classificação da Fórmula 1 depois do GP da Áustria

MAX VERSTAPPEN; GP DA ÁUSTRIA; VITÓRIA; F1;
Max Verstappen festeja mais uma grande vitória na F1 (Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O pico registrado pela Band foi de 5,2 pontos, às 11h16, quando a corrida partia para as últimas voltas. Neste momento, a diferença para a Globo foi de 2 pontos.

Entretanto, a audiência costuma oscilar em momentos da transmissão como o pré-corrida e o pódio. Desta forma, a transmissão por completo da Band no GP da Áustria, iniciada às 9h30, registrou 3,7 pontos de média, ficando a 0,1 do SBT, que marcou média de 3,8 pontos.

De qualquer forma, trata-se de um resultado e tanto para a Band com a transmissão da F1. A categoria costuma herdar 1 ponto de audiência da atração predecessora e, no período da corrida, quintuplicou os números.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição, por isso é tomado como referência em termos de audiência.

A Fórmula 1 volta a acelerar daqui a duas semanas com a disputa do GP da Inglaterra, que será disputado no circuito de Silverstone. Será também a primeira corrida de classificação da história da categoria. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.